• Assinantes
  • Cidade
    Quarta-feira, 20 de julho de 2016, atualizada às 14h

    Cidades da Zona da Mata e Vertentes terão voos fretados para Belo Horizonte

    Da Redação

    A partir da segunda quinzena de agosto, as cidades de Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, São João del Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa, passam a contar com voos fretados para Belo Horizonte. O anúncio foi feito na última terça-feira, 19 de julho, pelo Governo do Estado.

    Para tornar viável a interligação aérea do interior com Belo Horizonte, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) realizou pesquisa de mercado ouvindo 2.100 pessoas em 31 municípios, verificou a aceitação do emprego de aviões monomotores de baixo custo operacional e assumiu o risco econômico do empreendimento, afretando aeronaves para o transporte não regular de passageiros e cargas.

    A vencedora da licitação pública na modalidade de Ata de Registro de Preços foi a empresa Two Taxi Aéreo Ltda., que opera desde 2001 aviões Cessna Grand Caravan 208 B, homologados atualmente pela Anac para o transporte de nove passageiros.

    Os vouchers poderão ser adquiridos por meio de aplicativos para tablets e smartphones ou pelo site.

    Nesta primeira fase, serão 60 voos semanais ligando o interior à capital. Cada voo cobrirá em média 200 km, terá duração de 40 minutos e custará cerca de R$ 300 por passageiro.

    As rotas e frequências dos voos foram definidas preferencialmente para cidades não atendidas pela aviação regular, tomando-se como referência a demanda de passageiros em função do preço do voucher. A expectativa é que sejam incluídas novas localidades, além de aumentar a frequência dos voos.

    O Projeto de Integração Regional de Minas Gerais - Modal Aéreo (Pirma) é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Codemig e da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).

    Com informações da Agência Minas

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.