• Assinantes
  • Cidade
    Sexta-feira, 26 de agosto de 2016, atualizada às 14h30

    Arquidiocese organiza romaria ao Santuário Nacional de Aparecida

    Da redação
    Foto: Facebook/Catedral JF

    Neste sábado, 27 de agosto, a Arquidiocese de Juiz de Fora promove a Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida (SP). Cerca de 3 mil fiéis de Juiz de Fora e cidades do interior já confirmaram presença, contando com mais de 60 ônibus para o transporte.

    A maior parte dos grupos sairá na noite de sexta-feira, 26. No sábado, às 12h, o arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira celebrará no Santuário Nacional a Santa Missa, junto a outros padres e diáconos da arquidiocese de Juiz de Fora.

    A peregrinação marca o retorno da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida ao Santuário Nacional. Desde o dia 2 de janeiro, a imagem passou por diversas paróquias e comunidades da Igreja Particular de Juiz de Fora. No dia 25 de agosto, quinta-feira, às 19h haverá uma missa na Catedral Metropolitana que encerrará a peregrinação da imagem pela cidade.

    Após receber de volta a imagem, o Santuário irá doá-la à Arquidiocese de Juiz de Fora, como homenagem aos 300 anos de seu encontro no Rio Paraíba do Sul. Ao retornar a Juiz de Fora, a Imagem Peregrina será exposta na Catedral até 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil. No mesmo dia, haverá uma carreata para levá-la até a Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro de mesmo nome, onde será entronizada e ficará perpetuamente.

    Com informações da Arquidiocese de Juiz de Fora

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.