Terça-feira, 6 de setembro de 2016, atualizada às 08h42

Confira o que funciona e o que não funciona no feriado de 7 de setembro em JF

Da Redação

Em virtude do feriado da Independência do Brasil, na quarta-feira, 7, não haverá expediente nos órgãos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), sendo mantidos os serviços de plantão. Confira como ficarão os trabalhos:

Parque da Lajinha: funcionará normalmente, das 8 às 17 horas.

Museu Mariano Procópio: o parque funciona excepcionalmente nesta quarta, das 8 às 18 horas. Integrantes do “Clube da Caminhada” terão acesso a partir das 6 horas.

Funalfa: a sede, o Centro Cultural “Dnar Rocha”, o Museu Ferroviário, a Biblioteca Municipal “Murilo Mendes”, a Biblioteca de Benfica e o Centro Cultural “Bernardo Mascarenhas” (CCBM) não funcionarão. A Praça Centro de Esportes Unificados (CEU) funcionará das 11 às 20 horas, exceto a biblioteca, que estará fechada.

Cesama: funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 115.

Defesa Civil: funcionará em esquema de plantão, pelo telefone 199.

Demlurb: não haverá coleta de lixo na quarta-feira, estando mantido serviço de varrição em caráter especial.

Espaço Cidadão e regionais: não haverá expediente.

Feiras livres: haverá normalmente.

Restaurante Popular: as duas unidades funcionarão normalmente. No Centro, das 10 às 14 horas, e, em Benfica, das 11 às 14 horas.

Guarda Municipal (GM): funcionarão normalmente a Central 153, a Supervisão Operacional e o posto no Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Saúde: as unidades de Urgência e Emergência funcionarão em regime de plantão. Haverá expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (Upas) de São Pedro, Santa Luzia e Benfica; na Unidade de Urgência e Emergência (Regional Leste); no Pronto Atendimento Infantil (PAI); no Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu); e no Hospital Pronto Socorro (HPS). As unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps) não funcionarão.

Assistência Social: casas de acolhimento institucional, serviços para população em situação de rua e conselho tutelar funcionarão normalmente. Cras e serviços de convivência estarão fechados.

UFJF

Conforme calendário acadêmico, a UFJF e o Colégio de Aplicação João XXIII não terão aulas no dia, retornando as atividades na quinta-feira, dia 8.

A Central de Atendimento, a Biblioteca Central e o Restaurante Universitário (RU) ficam fechados e retornam no dia seguinte funcionando normalmente.

O Hospital Universitário (HU), unidade Dom Bosco, setores como internação, hemodiálise e urgência mantêm suas atividades. Na unidade Santa Catarina, o funcionamento ocorre com regime de escala de plantão. Setores como de internação, hemodiálise e urgência também mantêm suas atividades nessa unidade. Na quinta, as unidades de saúde voltam ao seu funcionamento normal.

O Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) e o Forum da Cultura não funcionam no feriado e reabrem as portas no dia seguinte.