• Assinantes
  • Cidade
    Terça-feira, 20 de setembro de 2016, atualizada às 16h05

    Policiais Civis paralisam as atividades nesta quarta-feira

    Da redação

    Policiais Civis paralisam as atividades por 24 horas nesta quarta-feira, 21 de setembro, em Juiz de Fora. O ato nacional foi convocado pela Confederação Brasileira de Policiais Civis (Cobrapol), com deliberação no dia 30 de agosto, como repúdio e luta contra a aprovação do PLC 257/2016 e a PEC 241/2016. Segundo o diretor regional do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindpol) da Zona da Mata, Marcelo Armstrong, os projetos preveem o sucateamento e precarização dos direitos previdenciários e trabalhistas da categoria.

    A paralisação inicia às 8h de quarta, 20, com atendimento apenas de flagrantes e emergência. Os serviços de habilitação, trânsito, emissão de carteira de identidade, registro de ocorrências e investigações estarão suspensos até 8h de quinta, 22. O diretor regional desta que o ato serve de alerta para o Governo federal sobre o repúdio da Cobrapol e as 27 filiadas com relação aos projetos, incluindo a PLC 257/2016 que tramita no Senado.

    “Ele impossibilita a abertura de concurso público, paralisa a carreira dos policiais e sucateia o serviço. Esta é uma luta também da sociedade. Além disso, é discutido a PEC 241/2016, que congela investimentos na saúde, educação e segurança por mais de 20 anos”, explica. O dinheiro economizado seria canalizado para o pagamento da dívida pública, que atualmente consome quase metade do orçamento do país. “É um retrocesso dos direitos conquistados pelos policiais civis, através de lutas e mobilizações”.

    A categoria está aberta a negociação, mas não está descartado uma nova Assembleia Geral, caso o Governo federal não se manifeste. “Estamos aguardando a paralisação, mas já está agendada nova reunião para semana que vem para votação de paralisação por tempo indeterminado”, complementa Armstrong.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.