Motorista é preso por contrabando de cigarros do Paraguai na BR-040

Foram apreendidos 400 mil maços. A mercadoria tem seu valor estimado em quase R$ 2 milhões

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
31/01/2017

foto

Um homem de 31 anos foi preso por contrabando de cigarros do Paraguai na noite da última segunda-feira, 30 de janeiro, durante operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal do Brasil. O caminhão foi interceptado na BR-040, quilômetro 714, no posto de pedágio do distrito de Barbacena, em Correia de Almeida. De acordo com a PRF, ele transportava 400 mil maços de cigarro da marca Gift, de origem paraguaia, cuja venda é proibida no país e configura o crime de contrabando e viajava sentido Juiz de Fora. A mercadoria tem seu valor estimado em aproximadamente R$ 2 milhões.

Segundo informações da PRF, durante a fiscalização os policiais desconfiaram do motorista, natural de Sete Quedas – MS, que aparentou muito nervosismo. Em fiscalização à carga que estava dentro do baú, foram encontradas as caixas com os maços escondidos entre uma carga de papelão. O motorista, a carga e o caminhão foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora.

Na entrega da ocorrência, os policiais constaram que, em outubro do ano passado, um outro veículo também carregado de cigarros e de propriedade do homem detido foi encontrado acidentado às margens do km 727 da BR-040, em Oliveira Fortes. Na época, a mercadoria foi apreendida pela PRF e encaminhada para a Polícia Federal, que já havia instaurado inquérito, mas ainda não tinha localizado o suspeito.


ACESSA.com - Motorista ? preso por contrabando de cigarros do Paraguai na BR-040