• Assinantes
  • Cidade
    Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017, atualizada às 13h16, atualizada às 18h04

    Homem atropelado por trem morre no HPS 

    Da redação

    O homem de 40 anos que foi atropelado por um trem no início da tarde desta quinta-feira, 9 de fevereiro, no bairro Poço Rico, morreu no Hospital de Pronto Socorro (HPS), por voltas das 17h. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, ele veio a óbito durante procedimento cirúrgico.

    O acidente aconteceu as 12h no trecho da linha férrea próximo a rua Pinto de Moura. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a vítima apresentava muito sangramento e estava consciente quando foi socorrida e encaminhada pelo Samu para o HPS. Ele aparentava ter ingerido bebida alcoólica.

    O maquinista da composição disse que o homem caminhava nos trilhos no momento do acidente. Os freios de emergência chegaram a ser acionados, mas não foi possível evitar o choque.

    Em nota, a MRS afirmou que "as informações preliminares são as de que o fato se deu em trecho corrido (não na passagem, propriamente), onde não deveria haver fluxo de pessoas, como é sabido. O pedestre, cuja identidade ainda não nos foi passada pelos Bombeiros, estaria caminhando de costas para o trem. Felizmente não houve danos mais sérios, parece que ele sofreu apenas escoriações leves. Já recebeu atendimento médico do SAMU.

    Como posicionamento, nos resta insistir no pedido de comportamento mais cauteloso: embora seja um hábito relativamente comum em algumas regiões, é extremamente arriscado caminhar entre os trilhos, ou mesmo próximo da via. Os trens são mais largos do que os trilhos e mesmo pessoas acostumadas com a região e com a circulação das composições podem, como frequentemente acontece, errar na avaliação de espaço, ou pagar um preço alto demais por estarem simplesmente distraídas em um local vedado a pedestres e motoristas".

    A MRS é signatária do Projeto Linha da Vida, que tem todas as recomendações de segurança para pedestres e motoristas com relação à ferrovia:www.linhadavida.org.


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.