Motoristas e cobradores protestam no Centro de Juiz de Fora

Categoria reivindica ganho real e aumento no ticket alimentação

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
22/02/2017

foto

Motoristas e cobradores do transporte público fizeram manifestação para reivindicar melhores salários na tarde desta quarta-feira, 22 de fevereiro, na região Central de Juiz de Fora. Com apitos, faixas e carro de som, os trabalhadores saíram em passeata da praça Largo do Riachuelo, seguiram pela avenida Rio Branco, avenida Getúlio Vargas, rua Santa Rita e finalizaram o movimento no Parque Halfeld, em frente à Câmara dos Vereadores.

Segundo o vice-presidente do Sindicato do Transporte Coletivo (Sinttro), Claudinei Janeiro, a categoria pede aumento do salário correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 5,43% e ganho real, já que a perda salarial chega 15%. Além disso, a categoria solicita aumento do ticket-alimentação, que atualmente é de R$ 260. O Sindicato afirma que nas negociações, o patronal ofereceu índice de 4,5% e aumento de R$ 10 no ticket.

"Estamos na quarta reunião e nada foi avançado na pauta. É absurdo este aumento que querem dar. Em assembleia foi decidido esta manifestação. Mas, logo vamos abrir um indicativo de greve, se nada avançar. Também queremos banheiros nos pontos finais e condições mínimas de segurança no ambiente de trabalho".

Outra reunião está marcada para esta quinta, 23, no Ministério do Trabalho. O vice-presidente completa que depois desta conversa, a diretoria do Sinttro vai reunir a categoria em mais uma assembleia para decidir o rumo da campanha. A data base em 1° de fevereiro foi firmada em acordo com o patronal, desta forma toda negociação será com retroativo desta data.

A ACESSA.com tentou contato com Consórcios Integrados do Transporte Urbano de Juiz de Fora (Cinturb), mas não conseguiu retorno até o momento.

ACESSA.com - Motoristas e cobradores protestam no Centro de Juiz de Fora