• Assinantes
  • Cidade
    Quinta-feira, 31 de agosto de 2017, atualizada às 17h35

    Encontro reúne 84 representantes de cidades da região em Juiz de Fora

    Da redação

    Nesta sexta-feira, 1º de setembro, a cidade sediará o Encontro Regional de Prefeituras, organizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O evento será realizado no Gran Victory, na avenida Presidente Itamar Franco, 3.800, bairro São Mateus. Será um dia inteiro de oficinas e capacitações, com debates sobre reforma política, agronegócio, pautas dos municípios no Congresso Nacional, ações locais para enfrentar a crise nacional, educação e gestão estratégica de cidades inteligentes.

    O evento será oportunidade para troca de experiências e networking entre os municípios. Juiz de Fora é a cidade polo da região e a PJF compartilhará algumas de suas experiências bem-sucedidas nas áreas fiscal, transparência e uso de tecnologia. Onze secretarias terão estandes e projetos expostos durante todo o evento, demonstrando projetos de sucesso, como “Castramóvel”, “Bem Comum”, “Seu Emprego JF”, aplicativos e o recém-lançado “Aedes do Bem”, entre outros. Na parte da tarde, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) promoverá capacitação para os servidores sobre as diretrizes de efetivação da nova “Lei do Terceiro Setor”, Lei Federal 13.019/14.

    O encontro conta com apoio da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale Paraibuna (Ampar), Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região Sudeste - Rede de Urgência e Emergência (Cisdeste) e da Frente Nacional dos Prefeitos, da qual o prefeito Bruno Siqueira é o vice-presidente em Minas Gerais. Já estão confirmadas as presenças do vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, e de representantes de 84 municípios.

    Com informações da PJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.