• Assinantes
  • Cidade

    Chuvas fortes devem continuar até o final de semana em JF

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    22/11/2017

    O tempo na Zona da Mata deve permanecer instável e com chuvas significativas por causa da atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul. Segundo o meteorologista Luiz Ladeia, do 5° Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), "a previsão é de céu encoberto a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Em Minas, as fortes chuvas devem acontecer em qualquer hora no Centro, Sul, Oeste, Noroeste, Campo das Vertentes, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba". A temperatura fica entre 17ºC e 28ºC e a umidade relativa do ar varia entre 100% e 60%.

    Ocorrências

    Nas últimas 24h a Defesa Civil registrou uma média de 21,45 mm de chuva. Os três bairros com maiores índices pluviométricos foram Santa Efigênia, Santa Rita e Centro, com, respectivamente, 38,34 mm, 31,76 mm e 24,68 mm. Nas últimas 72h, Juiz de Fora teve média de 85 mm, sendo 120,74 mm no Graminha, 112,6 mm no Santa Efigênia e 111,33 mm no Centro. O nível do Rio Paraibuna que às 10h da última terça-feira, 21, estava 1,37 metros, às 21h do mesmo dia atingiu 2,28 m. Nesta manhã o nível recuou, marcando 1,41 m.

    Segundo o boletim da Defesa Civil, das 17h às 8h desta terça-feira, 22, foram recebidos nove chamados (três na região Leste, duas na Sudeste e na Norte, uma na Sul e na Oeste) através do 199, sendo cinco relativos a escorregamento de talude. O destaque é o escorregamento da Rua Bernardo Mascarenhas, no trecho conhecido como Curva da Miséria, no bairro Fábrica, região Norte. A terra rolou para pista a noite e a Settra fez a sinalização do local, que está operando em meia-pista. "Pedimos atenção aos motoristas que tragefam pelo local. Nesta quarta, a Secretaria de Obras fará uma avaliação para providenciar a retirada da terra. Os outros escorregamentos foram nos bairros Vila Ozanan, Santa Rita, Santo Antônio e Progresso, sem gravidade até o momento. Além disso, houve uma ameaça de escorregamento de talude, uma rua danificada, uma infiltração em parede e uma queda de galhos. Este último foi na BR 040, na altura do bairro São Pedro. Os Bombeiros foram acionados e retiraram os galhos caídos. Ninguém foi atingido".

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.