Quarta-feira, 3 de janeiro de 2018, atualizada às 16h13

Número de autuações de trânsito em Juiz de Fora tem queda de 13% em 2017

Da redação

O número de autuações registradas em 2017 teve queda de 13,08%, comparado com 2016. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) na última terça-feira, 2 de janeiro. Em 2017 foram 84.552 autuações, contra 97.279 em 2016, que mostra uma redução de 12.727 registros de infração. Os dados são do Sistema de Gerenciamento de Infrações de Trânsito da Settra.

O ranking das cinco faltas mais cometidas segue a mesma ordem de 2016. Em primeiro lugar, excesso de velocidade (43.333), seguido do estacionamento irregular (27.400), avanço de sinal (4.892), uso de celular ao volante (2.131) e falta do uso do cinto de segurança (1.287).

Segundo a Settra, a queda pôde ser percebida ao longo do ano, e "é considerada consequência do trabalho dos agentes do Departamento de Fiscalização de Transporte e Trânsito (DFTT), aliado à inserção de equipamentos eletrônicos - monitorando três tipos de infração: avanço de semáforo, parada sobre faixa de pedestres e excesso de velocidade, e do vídeomonitoramento. Além das campanhas educativas realizadas pela Settra e parceiros".

Equipamentos

Os equipamentos eletrônicos de fiscalização estão instalados na Avenida Barão do Rio Branco, em frente ao Sport Club; nos cruzamentos da Avenida Brasil e Rua Benjamin Constant e na Avenida Doutor Paulo Japiassú Coelho, esquina com Rua Tom Fagundes. Em todos estes locais eles funcionam nos dois sentidos.

Câmeras

As câmeras foram instaladas nos cruzamentos entre as avenidas Rio Branco e Brasil, Rio Branco e Getúlio Vargas, Presidente Itamar Franco e Getúlio Vargas, Rio Branco e Rua Marechal Floriano Peixoto, Francisco Bernardino e Rua Marechal Deodoro, Rio Branco e Francisco Bernardino, Francisco Bernardino e Rua Benjamin Constant, Rio Branco e Presidente Itamar Franco, Presidente Itamar Franco e Rua Monsenhor Gustavo Freire, Rio Branco e Doutor José Procópio Teixeira, Rua Benjamin Constant e Avenida Brasil e Barão do Rio Branco e Rua Doutor Romualdo.

ACESSA.com - N?mero de autua?es de tr?nsito em Juiz de Fora tem queda de 13% em 2017