Programação incentiva o h?bito da leitura entre idosos, crianças e adolescentes

Por

Quinta-feira, 17 de março de 2011, atualizada às 17h

Programação incentiva o hábito da leitura entre idosos, crianças e adolescentes

Da Redação

O mês de março está recheado de atividades na Biblioteca Municipal Murilo Mendes (BMMM), com opções para idosos, crianças e adolescentes, sempre com entrada franca. Nos dias 22 e 29 de março, ocorrem, às 9h e às 15h, as reuniões do "Clube de Leitura", voltadas para o público infanto-juvenil. Os encontros, que buscam despertar o interesse pelos livros e abrir discussões a respeito das obras, abordam diversos gêneros, que vão de artigos de revista até poesias.

Nos dia 22 de março, o público mirim poderá participar da "Oficina de Colagem". Já no dia 30 é a vez da "Oficina Fuxicando" entreter a garotada com a confecção de bijuterias em pano. As oficinas são oferecidas com duas opções de horário: às 9h e às 15h.

A programação literária da Biblioteca Murilo Mendes também abrange o público da terceira idade. Nos dias 18 e 25, o Clube de Leitura conta com a participação dos integrantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI). O objetivo é exercitar a mente, por meio de leituras direcionadas para essa faixa etária, o que ajuda a aumentar a qualidade de vida do idoso.