Corais promovem cultura do México e da Argentina Coro Municipal de Puerto Madryn e Coro de Câmara da Universidade Autônoma do Estado do México são atrações no MAMM

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
11/5/2010

Foto do coral

A programação do Festival América Cantat desta terça-feira, 11 de maio, contou com a participação do Coro Municipal de Puerto Madryn (foto) e do Coro de Câmara da Universidade Autônoma do Estado do México, na apresentação realizada no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM).

O Coro Municipal de Puerto Madryn, sob regência de Diego Lacunza, entoou obras argentinas e do barroco latino-americano, canções galesas tradicionais e peças dos períodos mais importantes da literatura coral, que incluem o Renascimento, o Romantismo e o Século XX.

Já o Coro de Câmara da Universidade Autônoma do Estado do México, cujo regente é Emilio Hernández, promoveu a cultura mexicana de diferentes períodos, com abertura para interpretação de obras de autores estrangeiros, dos clássicos aos eruditos, passando pelos populares até chegar ao folclore. O festival ocorre até o próximo sábado, dia 15, com entrada franca para todos os concertos e palestras.

 

Os textos são revisados por Madalena Fernandes