• Assinantes
  • Cultura

    Fala Sério, Mãe!

    Nome do Colunista Victor Bitarello 3/01/2018

    Em uma muito, mas muito feliz união de vários talentos do mundo artístico brasileiro, foi lançado, recentemente, o filme “Fala Sério, Mãe! ”, do diretor Pedro Vasconcelos, baseado no livro da escritora Thalita Rebouças, protagonizado pelas atrizes Ingrid Guimarães e Larissa Manoela.

    Pedro Vasconcelos já atuou como ator em teatro, cinema e televisão, sendo diretor também nas três áreas. Atualmente somente trabalha como diretor. Pode-se citar como um trabalho seu, para televisão, a novela “A Força do Querer”, e, para cinema, a comédia “O Concurso”.

    Thalita Rebouças é uma escritora voltada para o público adolescente, sendo muito bem-sucedida na área. A série “Fala Sério” também foi lançada, inclusive, em Portugal.

    Ingrid Guimarães é uma excelente atriz, trabalhando especialmente na área do humor, não sendo, no entanto, somente uma humorista (nada contra as humoristas, óbvio). Se puder fazer aqui uma comparação, o poder que Regina Duarte já teve de fazer pessoas assistirem novelas, Ingrid tem de levar as pessoas ao cinema, o que, com certeza, ajuda muito na hora dos produtores decidirem por contratar seus projetos ou convidá-la para atuar em algum. Ela faz com que o público se divirta, que tenha um bom momento de lazer. Faz humor leve e saudável, tem um estilo muito marcante, fácil de ser reconhecido. Eu gosto muito dela.

    Larissa Manoela nasceu para o grande público com sua atuação no filme “O Palhaço”, de Selton Mello. Mas o início da idolatria que hoje recebe do público infanto-juvenil, se deu com sua participação na adaptação brasileira da novela mexicana “Carrossel”, vivendo a personagem Maria Joaquina. A partir daí, passou a ter uma vida de “adulta”, aparecendo na mídia com namorados, se apresentando também como cantora, fazendo enorme sucesso nas redes sociais.

    “Fala Sério, Mãe! ” conta as histórias de Ângela (Ingrid) e Malu (Larissa), mãe e filha, primeiro sob o ponto de vista de Ângela, e depois de Malu, durante a adolescência desta.

    Não há nada de grandes novidades em termos de roteiro. O filme conta algumas situações típicas da vida de uma adolescente de classe média, bem como da vida de uma mãe de três filhos, lidando, especificamente, com as questões vividas pela filha Malu, já que este é o foco principal da história. Existem características que tornaram o longa muito agradável. Pode-se perceber com muita facilidade que houve um ótimo encaixe entre o livro e o filme. Não se força a barra. A história flui rápida, sem ser superficial. Ele mostra alguns conteúdos considerados pontuais na relação mãe/filha de maneira muito divertida. Pode-se dizer também que tem a inteligência empresarial de unir o talento de Ingrid com a popularidade de Larissa, o que facilitará muito o surgimento de interesse do público. O texto é muito fácil de comprar, e, confesso, apesar do preconceito, percebi que Larissa tem potencial para atriz.

    Eu devo dizer que fui assistir acreditando que seria um filme bobo. Mas me retrato desde já. Não é. É ótimo!

    Victor Bitarello é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal, pela Universidade Candido Mendes (UCAM) e Pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Internacional Signorelli, do Rio de Janeiro. Ator de teatro amador por 15 anos. Apreciador e estudioso de cinema. Servidor público do Estado de Minas Gerais, também já tendo atuado como professor de inglês por um período de 8 meses na Associação Cultural Brasil Estados Unidos - ACBEU, em Juiz de Fora. Graduando em Psicologia.
    Iniciou como colunista deste Portal em janeiro de 2014.

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.