telegramas ajudam na identificação

Por

Menores desaparecidos Telegramas trazem fotos de crian?as e adolescentes, a partir do pr?ximo m?s, para ajudar na identifica??o de quem n?o voltou para casa


Fernanda Leonel
Rep?rter
25/06/2007

As ag?ncias dos Correios de Juiz de Fora e de todo o Brasil abra?aram a causa dos desaparecidos. A partir do pr?ximo m?s, quem enviar um telegrama, pode contribuir para trazer algu?m de volta para casa.

Isso porque a "mensagem r?pida" dos Correios come?a a circular com fotos em formato 3x4 de crian?as e adolescentes que h? tempos n?o d?o not?cia. Junto com as fotografias, ser? tamb?m divulgado o telefone de informa?es 100, que ? o Disque Den?ncia Nacional de Combate ao Abuso e ? Explora??o Sexual.

Em cada impresso devem ser afixadas tr?s imagens - duas de crian?as e adolescentes desaparecidos no estado de destino da correspond?ncia e a terceira, de circula??o nacional.

Inicialmente, os Correios v?o usar uma etiqueta adesiva com a identifica??o de tr?s menores, mas j? a partir do pr?ximo ano, as fotos v?o ser impressas diretamente junto com a mensagem.

O ministro das Comunica?es, H?lio Costa foi o idealizador do projeto, que tamb?m acontece em Juiz de Fora e tem total apoio do Sindicato da cidade.