Sexta-feira, 19 de julho de 2013, atualizada às 16h

Confira a programação do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira neste fim de semana


Da Redação
promusica

O final de semana em Juiz de Fora será de música. O 24°Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga do Centro Cultural Pró-Música/Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) terá várias opções, em diversos pontos da cidade. As apresentações serão no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), no Parque Halfeld e no campus da UFJF.

No sábado, dia 20, a programação de apresentações começa às 11h, no Parque Halfeld, com a Orquestra de Jazz Pró-Música/UFJF. Já o Mamm recebe a banda norte-americana Nightsons, às 18h. O grupo é formado pelos músicos Keith Allen Teepen (piano), Ronnie Dale Ingle (trompete) James Michael Hall (trombone), Kayla Lea Nelson (trompa) e Patrícia Aparecida da Silva (contrabaixo).

Às 20h30,no Cine-Theatro Central, será a vez da orquestra paulista Camerata Fukuda (SP), regida por Ugo Kageyama e dirigida artisticamente pela solista Elisa Fukuda. A orquestra foi fundada em 1988, por Elisa e Celso Antunes, seu maestro titular, e é composta por 20 jovens com formação homogênea, muitos deles vencedores de diversos concursos nacionais. Seu repertório é eclético: de Bach a Piazzola, passando por Dvorak, Tchaikovsky, Mozart, Respighi, Villa Lobos, Britten e Camargo Guarnieri.

Som de Domingo

O dia 21 será movimentado no campus universitário. Às 9h30 terá início o Som de Domingo, com apresentação, na concha acústica da Praça Cívica, das orquestras Sinfônica, de Câmara e de Jazz do Pró-Música/UFJF, regidos por Nerisa Aldrighi e Sylvio Gomes. O Som de Domingo é uma iniciativa da Pró-reitoria de Cultura (Procult), com entrada franca, voltado para pessoas de todas as idades e que se propõe a estreitar os laços entre a comunidade acadêmica e a sociedade. Para a realização do evento, a segurança no campus será reforçada e haverá estacionamento gratuito nas unidades no entorno da Praça Cívica.

Ainda no domingo, às 20h30, no Cine-Theatro Central, a apresentação fica por conta da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (RJ), regida por Nilton Soares e com direção artística de Vantoil de Souza. Reconhecida por sua qualidade técnica e pelo vigor de seus jovens músicos, a orquestra entusiasma os convidados que recebe e o público que a assiste.

ACESSA.com - Veja a programa??o do Festival de M?sica no fim de semana