Banda Visco irá se apresentar no RS pelo Grito Rock

Banda é a única representante da região sudeste no festival de Guaíba (RS); guitarrista fala da responsabilidade de se apresentar para público inédito

Lucas Soares
Repórter
22/03/2014

A 12ª edição do festival colaborativo Grito Rock, presente em mais de 400 cidades de 40 países, reservou uma surpresa para a banda juiz-forana Visco, criada em 2006: ela foi uma das selecionadas, entre mais de 200 concorrentes, para tocar no evento que ocorre na cidade de Guaíba, no Rio Grande do Sul (RS). A apresentação será no próximo no sábado, 29 de março.

Para o guitarrista do grupo, Jean Michel, a expectativa para o show é grande. "O Sul é uma região bastante tradicional com o rock, de onde sai muita coisa boa e respeitada no cenário musical. Será um grande prazer representar nossa terra", diz.

Na companhia da Banda Visco, única representante do Sudeste do país, estão dez bandas do RS e outra de Goiás. Oportunidade que Jean espera aproveitar o máximo. "Participar de festivais é bastante enriquecedor para conhecer novas bandas, públicos e as cenas musicais das diversas regiões. Esperamos voltar com a missão cumprida de realizar um bom show, mostrando nosso trabalho pra um público completamente inédito e distante. Além disso, achamos importante fazer contatos com o pessoal e as bandas de lá, pra quem sabe continuar esse intercâmbio", explica o guitarrista.

Por isso, a banda sabe que o momento é de aproveitar a apresentação e fazer novos shows. "Embora já tenhamos feito shows por cidades da região como São João del-Rei, Belo Horizonte e Ubá, entre outras, esse é o nosso primeiro show fora do Sudeste. Espero que o primeiro de muitos. Estamos a procura de expandir cada vez mais o trabalho e para isso é necessário rodar e pegar a estrada o máximo possível", conclui Jean.

Grito Rock

Além de Guaíba, a Banda Visco foi selecionada para as edições em Paranoá, no Distrito Federal e em Dourados, no Mato Grosso. Eles também tocaram na edição do festival em Governador Valadares. A ideia do projeto é fomentar o cenário musical, propondo possibilidades diversas de integração com outras linguagens artísticas através da criação de campanhas que incentivam desde transmissões ao vivo a ações ambientais, artes cênicas, atividades para crianças, formação livre, entre outras. Nos 12 anos de realização do festival, milhares de bandas já circularam. No último ano, por exemplo, foram realizados 1500 shows. Para 2014 estão previstas cerca de 200 rotas conectando cidades da mesma região e festivais com datas próximas. As oportunidades, tanto para os shows como para as rotas, serão abertas pelo Toque no Brasil, portal de música que promove conexão entre produtores e artistas.

ACESSA.com - Banda Visco ir? se apresentar no RS pelo Grito Rock