Sexta-feira, 31 de outubro de 2014, atualizada às 14h20

Em Barbacena, evento promove a cidadania através do Hip Hop

Barbacena

A segunda edição do Cor e Ação – Hip Hop e Cidadania promete esquentar a praça da Rua Bahia, em Barbacena, no próximo domingo, 9 de novembro. O evento será realizado das 10 às 20h e propõe a ocupação do espaço urbano através da cultura, envolvendo os 4 elementos essenciais do movimento: grafite, dança, MC e DJ.

Na programação, estão previstos o Campeonato de Skate – Categoria Open, a Batalha de B-Boys, em que duas duplas se desafiam no breakdance, um dos estilos de dança de rua, o Duelo de MCs, a famosa disputa de rimas e improviso entre os "mestres de cerimônia" que, no evento, leva o nome de "Batalha da R.B.", e um "pocket show", apresentação de curta duração do MC Lil Rinox, de Belo Horizonte.

Outras três ações vão movimentar o local do início até o fim: o slackline, uma fita elástica que permite ao praticante andar sobre ela e fazer manobras; o grafite, intervenção urbana de arte visual; e a biblioteca ao ar livre, que tem por objetivo incentivar o hábito da leitura, sendo possível pegar emprestado, trocar ou fazer doações de obras literárias.

O evento reuniu diversos artistas locais e de cidades próximas, como São João del-Rei, Juiz de Fora, Belo Horizonte, Ubá, Lafaiete, Carandaí, Viçosa, entre outras, fortalecendo o movimento cultural da cidade. O projeto foi idealizado pela MC barbacenense Karina Nézio, realizadora do projeto-matriz "Rimas de Minas", que busca inserção e valorização feminina no Hip-Hop.

Programação

Slackline
Responsável: Lucas Resende
Horário: Livre

Grafite
Responsável: Karina Nézio
Horário: Livre

Biblioteca ao ar livre
Responsável: Radha Damodara
Horário: Livre

Campeonato de Skate – Categoria Open
Responsável: Fred Henrique
Horário: 10h

Batalha de B-Boys
Responsável: Rodrigo Cisco
Horário: 15h

Batalha da R.B. – Duelo de MCs
Responsável: Karina Nézio
Horário: 17h

Pocket Show Mc Lil Rinox
Responsável: Karina Nézio
Horário: 19h

Batalha da R.B. - Final
Responsável: Karina Nézio
Horário: 19h40

Com informações da Prefeitura de Barbacena

ACESSA.com - Em Barbacena, evento promove a cidadania atrav?s do Hip Hop