Caso Bernardo vai ser reenviado à Justiça Ministério Público vai ter 10 dias para oferecer denúncias
contra os envolvidos na morte do jovem


Fernanda Leonel
Repórter
24/05/2007

 

Na próxima sexta-feira, 25 de maio, o delegado José Márcio Carneiro, responsável pelas investigações da morte de Bernardo Velloso - jovem assassinado depois de uma festa em fevereiro deste ano - deve reenviar o inquérito do caso à Justiça.

A partir de então, o Ministério Público tem 10 dias para oferecer denúncias contra os envolvidos na morte do jovem. Desde que assumiu o caso, em abril desde ano, o delegado José Márcio já ouviu quatro novas testemunhas.

A perícia está realizando levantamento topográfico e fotográfico do local onde o corpo de Bernardo foi encontrado. A partir desses novos resultados, poderá ser confirmada ou não a versão dos envolvidos no caso da morte do jovem de 16 anos.

Outro pedido do MP é uma nova perícia no veículo utilizado para fuga dos envolvidos. De acordo com o delegado, uma nova tentativa de coleta do sangue encontrado no carro deve ser realizada feita, para análise de tipagem sangüínea.

Tiago Silva de Castro, 18, autor confesso das agressões e mais dois outros jovens envolvidos no caso continuam acusados pelo crime por lesão seguida de morte. O que descontenta a família da vítima, que já afirmou que gostaria que a denúncia fosse feita por homicídio, o que aumentaria a pena de 12 para 30 anos.

Um dos envolvidos já está preso
Na manhã da última quarta-feira, dia 23 de maio, Daniel Guimarães Mirandela, de 24 anos foi detido enquanto prestava depoimento. De acordo com o delegado responsável pelo caso, ele poderia estar coagindo testemunhas que ainda não haviam prestado depoimento.

 

A informação da coação foi dada por outra testemunha, que afirmou que o indiciado teria levado os dois jovens suspeitos até a delegacia. De acordo com José Márcio, embora os envolvidos tenham negado a ameaça, a promotoria entendeu que Daniel estaria constrangendo as testemunhas.