• Assinantes
  • Direitos Humanos
    Quarta-feira, 16 de maio de 2012, atualizada às 16h58

    Juiz de Fora comemora Dia Internacional de Combate à Homofobia

    Clecius Campos
    Subeditor
    Foto de bandeira rainbow

    O Dia Internacional de Combate à Homofobia será comemorado em Juiz de Fora com um evento a ser realizado nesta quinta-feira, 17 de maio, a partir das 15h, na praça Antônio Carlos, no Centro de Juiz de Fora. Entre as atividades previstas estão exibições de vídeos sobre homofobia e a exposição de fotos de vítimas de violência por intolerância à orientação sexual. A partir das 18h, haverá atividades culturais como apresentações de drag queens e músicas comandadas por DJs. O evento é gratuito e aberto ao público.

    De acordo com o presidente do Movimento Gay de Minas (MGM), Marco Trajano, é esperado um público de 500 a 700 pessoas. "Será a metodologia da reunião semanal do MGM levada à praça Antônio Carlos." Pela primeira vez, o evento será realizado em Juiz de Fora. Todos os anos, a militância juiz-forana participa da Marcha de Combate à Homofobia que ocorre em Brasília, organizada pelo movimento nacional. "Este ano, resolvemos trazer a discussão para a cidade para dar visibilidade local à temática. Outro motivo é fortalecer e conscientizar a comunidade sobre a situação da luta contra a homofobia no Brasil e sobre os retrocessos em articulações que estão acontecendo no governo Dilma [Rousseff, presidente do Brasil], como o veto à campanha Escola Sem Homofobia e a retirada do ar da propaganda sobre jovens gays no Carnaval."

    Trajano considera ainda a importância de tratar o tema na esfera municipal devido ao sensível aumento de casos de homofobia em Juiz de Fora. "Percebemos um aumento no número de denúncias por homofobia, principalmente as ligadas à violência doméstica, além do bullying homofóbico nas escolas. Vamos aproveitar a oportunidade para orientar a comunidade a registrar B.O.s [boletins de ocorrência] na Polícia Militar e denúncias no MGM nos casos de homofobia."

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.