JF sedia a 20? edição do Encontro Mineiro de Empresas Juniores

Por

JF sedia a 20? edi??o do Encontro Mineiro de Empresas Juniores
Terça-feira, 30 de abril de 2013, atualizada às 16h

Juiz de Fora sedia a 20ª edição do Encontro Mineiro de Empresas Juniores


Da Redação

Cerca de 400 congressistas e 19 palestrantes participam da 20ª edição do Encontro Mineiro de Empresas Juniores (Emej) em Juiz de Fora. O evento ocorre entre os dias 2 e 5 de maio. Com o tema Valor de Alto Impacto: Potencialização de Resultados, os jovens empreendedores terão palestras, cases e workshops, que vão abordar os interesses de todas as empresas juniores, como destaca o coordenador de conteúdo e programação do Emej, Leonardo David de Mattos Silva.

"A empresa júnior tem como filosofia gerar valor para o cliente e, ao mesmo tempo, capacitar os estudantes. Daí vem o nosso tema, em que pretendemos mostrar o fluxo de valor dentro da empresa júnior."

O evento, que ocorre pela segunda vez em Juiz de Fora, contará com a participação de congressistas de vários estados do país, além de palestrantes de renome, que têm como principal marca o empreendedorismo. "Teremos a participação de membros da Cia. de Talentos, da Endeavor e do Instituto Falconi. Todas as empresas já consolidadas e respeitadas no mercado", destaca Silva, lembrando, ainda, outra inovação do evento na cidade. "Faremos o chamado Dedo de Prosa, que consiste em uma palestra de curta duração e alto impacto, pois teremos a participação de alguns empreendedores de sucesso da região que irão apresentar suas histórias e ainda realizar um bate-papo com os congressistas."

A abertura do evento será nesta quinta-feira, 2 de maio, a partir das 17h, no Hitz Plaza Hotel, localizado na avenida Rio Branco 2000. Durante sexta-feira e sábado, os eventos iniciam a partir das 7h, com previsão de encerramento após as 23h. No domingo, 5, o check-out ocorre até as 12h. "Como o Emej é direcionado apenas a ex-integrantes e membros das empresas juniores, encerramos as inscrições nessa segunda-feira", explica Silva.

Segundo o coordenador do Emej, Juiz de Fora possui, atualmente, dez empresas juniores sediadas na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), uma no Instituto Metodista Granbery, outra na Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e uma na Universidade Machado Sobrinho. "Como as empresas juniores atendem ao micro e ao pequeno empreendedor, o mercado em Juiz de Fora está sempre em crescente demanda. E encontros como este são muito importantes para a troca de experiências, o que faz com que atendamos cada vez melhor o nosso cliente e, acima de tudo, nos qualifiquemos cada vez mais", destaca Silva.

Movimento Empresa Júnior em Minas

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) está no Brasil há cerca de 30 anos e proporciona experiência empreendedora a jovens universitários, responsáveis por gerir as empresas juniores e produzir projetos para clientes reais, principalmente micro e pequenas empresas. O MEJ Mineiro é, hoje, um dos mais fortes e representativos do país e do mundo, sendo que a Federação de Empresas Juniores de Minas é a maior do mundo.