Sexta-feira, 7 de maio de 2010, atualizada às 17h43

Concurso público tem 75 vagas para professor efetivo

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu concurso público para contratar 75 professores efetivos. Destas, 45 são para a UFJF e 30 para o Colégio de Aplicação João XXIII.

Para candidatos à Universidade (veja quadro de vagas), o regime de trabalho varia entre 40  e 20 horas por semana. A titulação exigida será definida em cada departamento. Os salários chegam a R$ 6.722,85, no caso de professor adjunto em dedicação exclusiva (veja edital para UFJF).

O período de inscrição vai de 10 a 24 de maio. O interessado deve acessar o site do concurso, preencher o formulário de requerimento de inscrição, imprimir e assiná-lo. Em seguida, deve imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa ou requerer a isenção em formulário próprio. De posse destes e demais documentos previstos pelo edital, o candidato deverá se inscrever diretamente na Secretaria da Unidade da vaga pretendida ou fazer a postagem dos documentos.

Para o João XXIII (veja edital), as vagas são para professor do ensino básico, técnico e tecnológico com regime de dedicação exclusiva, em dois turnos diários completos. A remuneração varia conforme o título do candidato e pode chegar a R$ 6 mil no caso de doutorado. Há oportunidades para os departamentos de Ciências Humanas, Educação Física, Ciências da Natureza, Matemática, Letras e Artes. As 30 novas oportunidades do Colégio de Aplicação João XXIII significam um aumento de quase 60% no número de professores do Colégio.

O período de inscrição para o João XXIII vai de 10 a 21 de maio e o procedimento é o mesmo do concurso para docentes do ensino superior. A documentação deve ser entregue na secretaria do Colégio ou postada.