Professores estaduais voltam a protestar no CentroHá 40 dias em greve, trabalhadores aguardam proposta por escrito do governo para decidir sobre os rumos do movimento

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
17/5/2010

Pessoas olhando o painel de protesto dos professores estaduais

Os trabalhadores da rede estadual de ensino voltaram a protestar no Centro de Juiz de Fora, nesta segunda-feira, dia 17 de maio. Há 40 dias em greve, os professores montaram um painel com vários recortes de jornais para mostrar aos juizforanos a situação da educação.

Segundo a coordenadora geral do Sind-UTE, sub-sede de Juiz de Fora, Victória de Mello, a categoria aguarda a apresentação por escrito da proposta feita pelo governo do Estado, na qual ficam acordadas as suspensões do corte dos salários dos servidores em greve e da demissão dos designados, que estavam em curso na manhã do dia 12 de maio. Além disso, foi apresentada possibilidade de incorporação de gratificações como mecanismo de modificar os vencimentos básicos.

"Com a proposta, ficamos distante da implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), mas se conseguirmos a incorporação de gratificações, será um avanço. Haverá um aumento do salário e os aposentados também serão beneficiados. Entretanto, queremos um documento por escrito." A classe realiza uma assembleia nesta terça, 18.

 

Os textos são revisados por Madalena Fernandes