Bairro Igrejinha ganha espaço de atendimento a crianças
Colaboração*
A comunidade do bairro Igrejinha celebrou nesta manhã de sexta, 20 de agosto, a conquista de um centro de atenção à criança. O espaço, que atenderá crianças de 4 e 5 anos, funcionará como um anexo da Escola Municipal Padre Wilson.
O local escolhido foi uma antiga estação ferroviária do bairro. "O lugar se transformou num espaço para atender a Educação Infantil e também para sediar eventos culturais", explica a secretária de Educação, Eleuza Barboza.
Segundo Eleuza, a demanda por atendimento às crianças não é recente. "A Escola Padre Wilson não tinha condições de oferecer o ensino infantil", explica. Para a secretária de Educação, o centro vem com uma proposta diferente. "O que antes tinha um caráter assistencial, agora está mais voltado à educação."
Cerca de R$ 90 mil foram investidos na reforma do espaço, que terá duas salas de aula, uma de vídeo e coordenação pedagógica, além de área de lazer e refeitório.
Os alunos serão divididos em duas turmas no período da manhã e duas no período da tarde.
As atividades terão início na próxima segunda-feira, dia 23 de agosto, e cem crianças deverão ser atendidas. "As ações serão direcionadas para um desenvolvimento adequado dessas crianças", conclui Eleuza.
*Isabela Lobo é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
- 01/09/2010 » Abertas inscrições para processo seletivo de Agente Comunitário de Saúde
- 31/08/2010 » Ministro da Educação inaugura instalações na UFV
- 26/08/2010 » UFJF vai usar notas das provas de redação e língua estrangeira do Enem no vestibular 2011
- 24/08/2010 » Cead seleciona professores para cursos a distância
- 20/08/2010 » Prefeitura de Barbacena e Demasp abrem mais de 400 vagas
- 17/08/2010 » Estudantes têm noções sobre estrutura política e atribuições dos governantes
- 11/08/2010 » Prefeitura abre inscrições para concurso público de agente de combate a endemias
- Leia mais matérias em arquivo...
