Quinta-feira, 14 de abril de 2016, atualizada às 09h37

CEU oferece 50 vagas gratuitas para atividades lúdicas e educativas na segunda

O Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira (CEU/Zona Norte) irá oferecer uma programação especial na próxima segunda-feira, 18 de abril, para a comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil. Entre as atividades previstas estão contação de histórias, caça ao livro e lanche coletivo. A programação é gratuita e voltada para crianças com idades entre 7 e 10 anos. Às 18h30, acontece uma sessão especial do projeto Cine CEU, que exibirá o filme “A Bela e a Fera”, com entrada liberada para todos os interessados. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 50 vagas, sendo 25 para o turno da manhã, das 9h às 11h, e outras 25 para a turma vespertina, das 14h às 16h.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no Espaço de Leitura do CEU, das 8h às 20h. Para isto, é necessário que o responsável pela criança apresente o próprio documento de identidade e o da criança. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, e os materiais e o lanche serão cedidos pelo CEU.

 Programação

 Manhã
- 9h - Contação de história com a escritora Vera Lúcia Ribeiro Guedes
- 9h40 - Produção de Marcadores de Livros
- 10h20 - Confraternização (lanche)
- 10h30 - Caça ao livro
- 11h - Encerramento

 Tarde
- 14h - Contação de história com a escritora Vera Lúcia Ribeiro Guedes
- 14h40 - Produção de Marcadores de Livros
- 15h20 - Confraternização (lanche)
- 15h30 - Caça ao livro
- 16h - Encerramento 

 Cine CEU

A programação também contará com uma sessão especial do projeto Cine CEU, às 18h30, com entrada gratuita e censura livre. Será exibida a animação “A Bela e a Fera”, que conta a história de Belle, jovem que vive em pequena aldeia da França, com seu pai Maurice. Mesmo sendo muito inteligente, ela é considerada estranha pelos moradores da localidade. Maurice, por sua vez, é um inventor visto como um louco.

Gênero: Animação/Romance Direção: Gary Trousdale e Kirk Wise Duração: 1h27 Sinopse: Belle é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas, apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Belle não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai da jovem vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, que na verdade é um príncipe amaldiçoado por uma feiticeira. Belle faz um acordo com a Fera para libertar seu pai e inicia uma linda história de amor.

Com informações da PJF.

ACESSA.com - CEU oferece 50 vagas gratuitas para atividades l?dicas e educativas na segunda