Segunda-feira, 9 de setembro de 2013, atualizada às 14h40

Inscrições para a seleção de estagiários do MPF são prorrogadas

mpf

Foram prorrogadas até o próximo dia 22 de setembro, domingo, as inscrições para a seleção de estagiários do Ministério Público Federal (MPF). Estudantes do curso de Direito poderão inscrever-se em 14 municípios do estado: Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Montes Claros, Paracatu, Patos de Minas, Passos, São João del-Rei, Sete Lagoas, Uberlândia, Varginha, Viçosa e Teófilo Otoni. Em Belo Horizonte, também há vagas para estudantes de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Contabilidade, Engenharia Civil e Tecnologia da Informação. Não há previsão para a data das provas.

Podem participar da seleção somente estudantes matriculados em instituições de ensino superior autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) e conveniadas com o MPF. Além disso, o aluno deve ter cursado pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior. Estudantes que se formam no segundo semestre de 2013 não poderão participar da seleção. Dez por cento das vagas são reservadas a pessoas com deficiência e de 10% pelo Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

As instituições conveniadas com o MPF, assim como os editais, podem ser consultados no site. Os estagiários têm carga horária de quatro horas diárias e recebem bolsa de R$ 800, mais auxílio-transporte no valor de R$ 7 por dia trabalhado.

Para fazer a inscrição, o candidato tem de efetuar um cadastro, e, após receber a confirmação, deve comparecer à sede da respectiva unidade do Ministério Público Federal para apresentar a documentação. A única exceção são os candidatos que irão se inscrever para as Procuradorias da República de Paracatu/MG e Viçosa/MG. Nesses casos, deve-se enviar a documentação, pelos correios, para o endereço do MPF em Belo Horizonte, na avenida Brasil, 1877, bairro Funcionários.

Com informações do Ministério Público Federal

ACESSA.com - Inscri?es para a sele??o de estagi?rios do MPF s?o prorrogadas