Vitor Gualberto Vitor Lima Gualberto 14/11/2011

Com uma mão na taça

Foto do jogoNo último domingo, o Tupi recebeu o Santa Cruz, em partida de ida da grande final do Campeonato Brasileiro da Série D, e venceu o primeiro duelo pelo placar mínimo: 1 a 0. Agora vamos ter que saber administrar o resultado em Recife. Conseguindo este feito, calaremos o "Mundão" do Arruda que, com certeza, estará lotado. A previsão de público é de 60 mil torcedores. Alguns carijós já confirmaram presença na partida de volta, comprando passagem para Recife. A certeza é de que será um jogo épico.

A chance de calar o Arruda é grande. Com o time bem postado, creio que o Tupi saia de Recife com o título. O público de ontem foi o melhor do ano: cerca de 15 mil torcedores estiveram presentes no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Nós, carijós, esperamos que, pelo menos, 50% destes 15 mil continuem apoiando o Tupi, não somente nas horas boas, mas também nas horas de maior necessidade.

A torcida Carijó pode rever o volante Chicão, que atualmente joga no Santa Cruz. O jogador esteve no Tupi em 2007, quando disputou o Campeonato Mineiro pela equipe de nossa cidade. Naquela ocasião, o volante foi um dos líderes da greve que se iniciou por conta do não pagamento do "bicho" pela classificação para a semifinal daquele Campeonato Mineiro, causando um grande tumulto no elenco Carijó.

Que o elenco do Tupi esteja preparado para este grande duelo diante do Santa Cruz. Jogaremos com o regulamento embaixo do braço e, se Deus quiser, seremos campeões em pleno Estádio do Arruda. Estamos com uma mão na taça do Campeonato Brasileiro da Série D. Que o nosso Paredão Rodrigo esteja em um belo dia, e que o nosso ataque esteja em um dia inspirado. Valeu, Tupi, orgulho de Juiz de Fora!

Mais artigos

Vitor Lima Gualberto
Idealizador e editor de um blog de futebol alternativo.