Lucas Soares Lucas Soares 2/06/2014

Férias!

O Campeonato Brasileiro entrou oficialmente de férias após o fim da última rodada, a 9ª deste torneio. O Cruzeiro, novamente liderando a competição, e Flamengo na zona de rebaixamento, são os grandes destaques desta primeira etapa.

Por parte do Cruzeiro, nenhuma grande novidade. O elenco campeão brasileiro não sofreu desmanche - pelo contrário, se reforçou. Durante o primeiro semestre se estruturou junto aos reforços, venceu o Campeonato Mineiro e foi o clube brasileiro a ir mais longe na Libertadores. A liderança é fruto do trabalho sério que vem sendo feito pelos dirigentes do clube celeste e pelo treinador Marcelo Oliveira.

Já o Rubro-Negro talvez seja o grande destaque negativo desta primeira etapa. Mesmo com a torcida conhecedora das limitações técnicas do elenco, a diretoria pouco se movimentou para reforçar o grupo que perdeu peças importantes por lesão, além da saída do principal jogador do time, Elias. Após perder pontos para Goiás, Bahia, Figueirense e Santos, o time carioca tem apenas 7 na tabela do torneio, ocupando a vice-lanterna. Caso tivesse conquistado esses oito pontos, estaria com 15 e bem próximo ao G-4.

Neste período, serão 45 dias para todos os clubes descansarem e se prepararem para um segundo semestre intenso, com calendário corrido em várias competições. Serão jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-americana. Hora de colocar a casa em ordem, mapear o mercado, contratar e dispensar. O ano já começou, mas essa "pausa" pode mudar muitas coisas, principalmente para quem se encontra perdido.


Lucas Soares é natural de Juiz de Fora, é jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora em dezembro de 2012 e apaixonado por futebol. Atualmente, é aluno de pós-graduação em Jornalismo Multiplataforma na Universidade Federal de Juiz de Fora, Repórter no portal Acessa.com e Editor-chefe do blog Flamengo em Foco. Já atuou em veículos impressos da cidade e como assessor de imprensa na PJF e na Câmara Municipal.

ACESSA.com - F?rias!