Tupi busca a vit?ria no desespero do advers?rio Leandro Guerreiro pede chance na equipe titular

Guilherme Oliveira
Colabora??o
28/03/2006

O jogo entre Tupi e Caldense, no pr?ximo domingo, dia 1? de abril, em Po?os de Caldas, vai colocar frente a frente duas equipes que lutam por situa?es opostas. Em caso de vit?ria carij?, a classifica??o para a semifinal estar? muito pr?xima. Em caso de mais uma derrota da Caldense, o calv?rio da segunda divis?o vai estar mais perto.

Nesse jogo de opostos, vencer ? a ?nica palavra que pode ser pronunciada pelos elencos das duas equipes. No Tupi, uma carta na manga: vencer em cima do desespero do advers?rio e voltar do Sul de Minas ainda mais forte para o jogo decisivo contra o Rio Branco no Municipal.

Para o meio campo G?lson, que pode voltar a equipe titular ap?s cumprir suspens?o por cart?o amarelo, al?m de jogar no desespero do advers?rio, est? em jogo a continuidade do trabalho para o restante do ano com a garantia da disputa da s?rie C do Brasileiro.

"Para n?o dependermos de ningu?m temos que vencer. Vamos empolgados contra a Caldense depois da vit?ria contra o Ipatinga. ? aproveitar o momento ruim deles e sair com a vit?ria, precisamos garantir o nosso emprego", diz o meia.

Juiz sai de campo Para esse jogo, quem pede uma chance no time titular ? Leandro Guerreiro (foto). Ele, que iniciou apenas duas partidas como titular, ? o artilheiro da equipe na competi??o com quatro gols. "Eu acho que mere?o. ? legal entrar na etapa final e conseguir fazer os gols, mas procuro ser titular, jogar um tempo maior. Todos est?o buscando a titularidade, quem sabe n?o surge um lugarzinho para mim", brinca o artilheiro, que acredita que com mais quatro pontos o Tupi assegura a vaga para as finais.

O desespero do advers?rio pode ser mesmo um trunfo. A Caldense que est? h? seis jogos sem vencer - a ?ltima vit?ria aconteceu contra o Am?rica, no dia 31 de janeiro - soma 9 pontos, um a mais que o Ituiutaba que ? o pen?ltimo colocado e hoje estaria rebaixado. Ap?s o confronto contra o coelho, foram tr?s empates em seq??ncia por 1 a 1 e tr?s derrotas, sendo duas em casa, para Guarani e Democrata SL.

Para o treinador Z? Luis, toda aten??o ? importante para esse confronto e pede tranq?ilidade ao elenco para o confronto. "Precisamos ter calma, vamos jogar fora contra uma equipe tradicional. Com duas vit?rias ? praticamente certa a nossa classifica??o", alerta o treinador que ainda n?o definiu a equipe que joga no domingo.

*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora