Entrevista: Tita - novo t?cnico do Tupi Tita chega a JF para preparar o Galo para a disputa do Campeonato Mineiro

Guilherme Oliveira
*Colabora??o
Fotos:
www.miltonneves.com.br

01/12/2006

Clique ao lado para ouvir a entrevista do atual t?cnico do Tupi, o Tita, concedida, por telefone, ? equipe do Portal ACESSA.com e conhe?a um pouco mais sobre o ex-jogador

Ou?a! Ou?a!

Como jogador ele fez parte da melhor equipe do Flamengo de todos os tempos, conquistando o Mundial interclubes, libertadores, estaduais e brasileiros. No Vasco repetiu a fa?anha e foi campe?o Brasileiro em 1989. A habilidade do meia o levou a vestir a camisa da sele??o brasileira na Copa do Mundo de 1990 e a conquistar a Copa Am?rica de 1989 contra o Uruguai.

Ele tamb?m passou por Internacional e Gr?mio e jogou no exterior. Como t?cnico tem um curr?culo recente mas caso consiga um pequeno percentual do que atingiu nos campos como jogador poder? levar a equipe do Tupi a uma boa campanha no Campeonato Mineiro. Com 48 anos e muita experi?ncia no futebol ele diz que vai viver "24 horas de futebol" no novo clube.

ACESSA.com - Como surgiu o convite do Tupi?
Tita - Na verdade, o convite j? havia surgido quando o Tupi estava disputando a Ta?a Minas Gerais, s? que eu tinha um compromisso com o CFZ do Rio, n?o p?de daquela vez porque estava disputando a seletiva e a princ?pio eu tinha um compromisso com o o CFZ. Ent?o falei com o Alem?o que n?o poderia e agora j? terminou a minha participa??o com o CFZ, recebi a liga??o do Alem?o e conversamos para eu dirigir o Tupi no Campeonato Mineiro.

"... Minha forma de trabalhar ? intensa, gosto de saber de todas as coisas, de liderar, de influenciar os jogadores"

ACESSA.com - Como ? o estilo de trabalho do Tita?
Tita - Minha forma de trabalhar ? intensa, gosto de saber de todas as coisas, de liderar, de influenciar os jogadores, ter uma boa estrutura, organizar bem a equipe e atingir o objetivo principal, tra?ar as metas para que atrav?s do nosso trabalho a gente possa alcan?ar o objetivo.

ACESSA.com - O dirigente Alem?o j? passou para voc? alguma coisa sobre o elenco atual? Tita - Na verdade eu estou indo amanh? para sentarmos, conhecer as instala?es da equipe. A ?nica coisa que fizemos realmente foi o acerto, ele pediu para que eu fizesse uma visita amanh? ao clube para sentar com as pessoas.

ACESSA.com - O contrato ? de quanto tempo?
Tita - Na verdade, houve o acerto mas n?o conversamos sobre o prazo ainda, ele me fez o convite, n?o colocamos o prazo. Possivelmente, amanh? (s?bado, dia 02) ou na segunda-feira na apresenta??o n?s vamos falar sobre isso.

ACESSA.com - Voc? j? tem em mente alguns nomes para o Tupi, at? mesmo alguns jogadores que atuaram contigo no CFZ?
Tita - Primeiramente eu quero ouvir do clube a situa??o de refor?os, as posi?es carentes, as caracter?sticas dos jogadores que t?m para depois possamos falar em nomes.

ACESSA.com - Voc? j? conhecia o Tupi?
Tita - Eu acompanhei a Ta?a Minas. O Tupi ficou fora por apenas um ponto, fez uma boa campanha se recuperou muito bem no final da Ta?a Minas, mas infelizmente n?o se classificou. Eu acompanhei alguma situa??o depois que o Alem?o me fez o convite pela primeira vez , mas o Tupi , infelizmente, n?o conseguiu a classifica??o para o quadrangular final.

ACESSA.com - Tita, deixe um recado para a torcida do Galo Carij?, como ? conhecido o Tupi aqui na cidade?
Tita - Para mim ? uma grande alegria poder trabalhar com a equipe do Tupi vou me empenhar ao m?ximo, viver o futebol 24 horas para que possamos atingir o objetivo no Campeonato Mineiro de 2007.

Tita