Competição de aeromodelismo agita a UFJFAlunos da instituição participaram de prova envolvendo aviões de controle remoto. Cerca de 400 pessoas acompanharam o evento

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
28/4/2010

Foto da competição

Uma competição envolvendo aviões de controle remoto agitou a hora de almoço de cerca de 400 alunos, professores e funcionários da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A prova de aeromodelismo foi realizada às 12h no estacionamento da Faculdade de Engenharia e consistia em completar o trajeto definido por pilões infláveis no menor tempo possível. O estudante de mestrado da Faculdade de Engenharia Elétrica Lucas Romero foi o grande vencedor. O aluno de Engenharia Elétrica Edgar Xavier e o acadêmico de Engenharia de Produção Gustavo Cunha ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Na avaliação do instrutor de aeromodelismo Wilian Amaral o desempenho dos condutores foi impressionante. "Os participantes tiveram apenas um minuto de prática em um aparelho simulador e logo depois já estavam competindo com o avião. Para quem nunca havia colocado a mão em um controle remoto do tipo, a performance foi ótima." O vencedor levou uma réplica de avião, enquanto os outros campeões ganharam bonés, camisetas e outros brindes.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes