Quarta-feira, 17 de setembro de 2009, atualizada às 11h

Tupi se prepara para primeira partida das quartas de final do Brasileiro

Pablo Cordeiro
*Colaboração

O Carijó se prepara para a primeira partida da fase decisiva contra o Macaé (RJ), no Campeonato Brasileiro Série D. O jogo ocorre no domingo, dia 20 de setembro, às 17h, no Estádio Radialista Mário Helênio.

Segundo o técnico Léo Condé, os jogadores estão tranquilos para a partida, mas estão cientes do peso que ela representa. "Como conhecemos o adversário, sabemos de seus pontos fortes e dificuldades. O jogo merece muita atenção e sabemos que não podemos errar", pontua.

De acordo com o técnico, a rotina de treinos permanece a mesma. "No início da semana focamos no físico e técnico. Agora, vamos para a parte tática. Em relação às bolas paradas, os jogadores treinam normalmente uma ou duas sessões por dia." Condé comenta que irá começar a definir o posicionamento do time nos treinos e garante que haverá equilíbrio entre ataque e defesa.

"Nesta etapa, o importante é manter o time sem muitas modificações. Futebol é momento. Quanto menos mexer, melhor", ressalta. Para esta partida, o técnico não irá contar com Rafael, suspenso dois jogos devido à expulsão na última partida. Caso se classifique para as semifinais, o Tupi irá enfrentar o Araguaia (MT) ou o Chapecoense (SC).

Taça Minas

Após um empate em 1 a 1 contra o Valério pela Taça Minas, o Carijó deixou a liderança da competição e ocupa a segunda colocação na tabela. O próximo jogo do time juizforano será contra o América (MG), dia 30, às 20h, no Independência, em Belo Horizonte. Se Léo Condé escalava reservas e titulares, a fim de poupar jogadores para o Brasileiro, a situação, a partir dos próximos jogos, pode mudar. "Dependendo dos resultados da Série D, iremos utilizar o elenco titular nesta competição."

Os confrontos do torneio são uma ótima oportunidade para os jogadores mostrarem serviço. Condé conta que o meia Felipe Canavan conseguiu a posição de titular no time por sua atuação na Taça Minas.

TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE CLUBES SÉRIE D - 2009
QUARTA FASE
DATA HORA JOGO CIDADE
GRUPO D1
20/9 - Dom. 17:00 Araguaia MT   1 x 2   Chapecoense SC Alto Araguaia
27/9 - Dom. 17:00 Chapecoense SC      x    Araguaia MT Chapecó
GRUPO D2
20/9 - Dom. 17:00 Tupi MG   3 x 2   Macaé RJ Juiz de Fora
27/9 - Dom. 17:00 Macaé RJ      x    Tupi MG Campos
GRUPO D3
20/9 - Dom. 17:00 Cristal AP   1 x 1   São Raimundo PA Macapá
27/9 - Dom. 17:00 São Raimundo PA      x    Cristal AP Santarém
GRUPO D4
20/9 - Dom. 17:00 Uberaba MG   0 x 1
  Alecrim RN Uberaba
27/9 - Dom. 17:00 Alecrim RN      x    Uberaba MG Natal

FONTE: CBF

 

*Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes