Segunda-feira, 3 de dezembro de 2012, atualizada às 17h10

Jocemar Fernandes e Viviany Anderson vencem a etapa de 10km da última corrida do Ranking de JF

Da redação
Corrida de rua

A última etapa do XXVI Ranking de Corridas de Rua, realizada no domingo, 2 de dezembro, premiou os atletas Jocemar Fernandes e Viviany Anderson como vencedores da disputa na categoria de 10 quilômetros. Já no percurso de cinco quilômetros, as medalhas de ouro foram para Eberth da Silva Silvério e Ana Paula Gonçalves. O resultado extra-oficial da prova foi divulgado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) nesta segunda, 3.

De acordo com a SEL, cerca de 2.800 atletas participaram do evento que contou, ainda, com percurso de caminhada. Todos os participantes que concluíram os percursos válidos para pontuação no Ranking receberam medalha de participação. Já os cinco primeiros colocados de cada categoria ganharam troféus.

Classificação

O vencedor geral da categoria masculina nos 10 quilômetros, Jocemar Fernandes, da Saúde Performance, fechou a prova com o tempo de 32min22seg, seguido de Flávio Carvalho Stumpf, da equipe Super Amigos A, com 32min25seg. A medalha de bronze ficou com Edevaldo da Silva, da academia Vida e Saúde, com 33min27seg. Já no percurso de cinco quilômetros, Eberth Silvério fechou a prova com 15min05seg, seguido de Felipe Henrique Fernandes com 16min40seg e Rubens Gabriel Ruela, com 16min58seg.

Entre as mulheres, a vencedora da prova de 10 quilômetros, Viviany Anderson, realizou o tempo de 43min11seg. Mariângela de Paula Jenevain, da Gemacon Tech, foi a segunda a cruzar a linha de chegada, com 46min10seg, seguida de Ivani Gomes dos Santos, com 47min15seg. Nos cinco quilômetros, Ana Paula Gonçalves foi a medalhista de ouro, com 22min38seg de prova, seguida de Bianca Tabet, com 22min55seg e Rosane Barreto, com 23min28seg. O resultado geral por sexo e faixa etária poderá ser conferido no site da PJF.

Entrega dos prêmios

Está agendada para o dia 12 de dezembro, às 20h, no Clube Dom Pedro II, a cerimônia de premiação para os campeões do Ranking de Corridas de Rua de 2012. Na ocasião, serão agraciados os campeões no Geral Masculino e Feminino, 1º ao 10º lugares; nas categorias especiais no masculino e feminino (auditivo, visual B1, B2 e B3, mental, membro superior e inferior e cadeirante); e os cinco melhores colocados em todas as faixas etárias de ambos os sexos. A expectativa é de que a lista com os campeões seja divulgada até o final desta semana.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Jocemar Fernandes e Viviany Anderson vencem a ?ltima corrida do ano