Terça-feira, 22 de janeiro de 2013, atualizada às 16h30

Estádio Municipal é liberado para receber até 20 mil pagantes em jogos do Tupi

Da Redação
Estádio Radialista Mario Helenio

O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (foto ao lado) recebeu a liberação definitiva da Federação Mineira de Futebol (FMF) para os jogos do Tupi no Campeonato Mineiro de 2013. Segundo informações da assessoria, a Polícia Militar (PM) liberou o local para receber até 20 mil pagantes.

O secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, afirma, por meio de sua assessoria, que o laudo emitido era o que faltava para a liberação total até o final do campeonato. O estádio é o primeiro de Minas Gerais a estar de acordo com todos os requisitos da PM e do Corpo de Bombeiros.

Segundo a assessoria, nos jogos com mais de dez mil expectadores, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) tomará as providências necessárias para atender devidamente o torcedor. "Nesses jogos, serão instaladas câmeras de vigilância cujo monitoramento será feito pela PM, além do uso de catracas eletrônicas."

Adequações

O estádio ainda passa pelas adequações necessárias para receber os jogos. A SEL, juntamente com a Empav, a Secretaria de Obras e o Demlurb, trabalha na melhoria do gramado, dos vestiários, da sala de imprensa e das cabines. O cronograma segue conforme o combinado com a FMF. A primeira partida do Tupi em Juiz de Fora será no dia 16 de fevereiro contra a Caldense de Poços de Caldas.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Est?dio Municipal ? liberado para receber at? 20 mil pagantes em jogos