Sábado, 29 de dezembro de 2012, atualizada às 10h45

Felipe Surian assume o comando do Tupi em 2013

Da Redação
Felipe Surian

Felipe Surian vai dirigir a equipe Carijó em 2013. A confirmação foi feita na noite da última sexta-feira, 28 de dezembro. Ele foi auxiliar-técnico dos seis últimos treinadores que passaram por Santa Terezinha (Ademir Fonseca, Leonardo Condé, Ricardo Drubscky, Alexandre Grasseli, Moacir Junior e Antônio Roy) e dirigiu o Galo em parte do Campeonato Brasileiro da Série C deste ano.

A apresentação oficial dele será, provavelmente, na quinta-feira, 3 de janeiro, quando o Tupi começa os preparativos para a temporada.

Felipe Surian tem 31 anos e foi zagueiro titular do Galo depois de passar pelas categorias de base de Santa Terezinha, entre 2004 e 2007 (com direito a participação decisiva em um jogo épico em 2006 - quando fez o primeiro gol da vitória que levou os Carijós de volta à Primeira Divisão de Minas Gerais).

Em julho deste ano, ele – que é funcionário do clube – assumiu o time Campeão Brasileiro da Série D/2011, Campeão do Interior de Minas Gerais/primeiro semestre de 2012, mas com dificuldades na Série C após a saída de Moacir Júnior. Conseguiu duas vitórias (2 x 1 Brasiliense-DF e 1 x 0 Chapecoense-SC) e dois empates (0 x 0 Vila Nova-GO e 0 x 0 Santo André-SP) em seis jogos – as duas derrotas foram para o Oeste-SP (0 x 1) e Duque de Caxias-RJ (1 a 2).

Reforços

Cinco jovens jogadores do Fluminense Futebol Clube (RJ) são os primeiros reforços confirmados para o Tupi Futebol Clube na temporada de 2013, quando o Galo de Juiz de Fora disputará o Campeonato Mineiro (a partir de fevereiro), a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

O goleiro Silézio, o lateral-direito Thiago Ryan, os volantes Marquinhos e Luis Henrique e o meia-atacante Rafael Assis se apresentam na semana que vem, provavelmente na quinta-feira (3 de janeiro), no início dos preparativos para a temporada. Todos foram criados na famosa "escola de Xerém", o centro de treinamento voltado para a base do tricolor carioca. Silézio, Thiago Ryan e Marquinhos, na faixa etária dos 21 anos, já tiveram experiências fora das laranjeiras, atuando, por empréstimo, no Sport (Recife-Pe), Vila Nova (Goiânia-GO) e Porto (Caruaru-PE), respectivamente. Luis Henrique, 20 anos, e Rafael Assis, 19 anos, figuram no elenco de Juniores do Fluminense – este último é natural da vizinha cidade de Visconde do Rio Branco.

Do elenco de 2012, têm contrato em vigor com o Tupi os atacantes Ademilson e Allan e o volante Assis. O zagueiro Wesley Ladeira e o meia Henrique também estavam nessa situação, mas foram liberados pela diretoria para atuarem no Mogi-Mirim (SP) e Boa Esporte (MG), respectivamente.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Felipe Surian assume o comando do Tupi em 2013