Fim de Ano

Aprenda a desenhar um Papai Noel  Para desenhar, você vai precisar de lápis, borracha, papel e compasso. Quando terminar, colora para ficar ainda mais bonito


11/12/2010
Desenho pronto do Papai Noel

O desenhista Wagner Hansen ensina o passo a passo de um Papai Noel. Ele mostra como é fácil e divertido. Chame os amigos para aprender também. Anote os materiais que você vai precisar e as dicas!

Lápis: está disponível nas mais variadas formas, desde o mais duro até o mais macio. O grafite mais duro tem uma vida útil mais longa e deixa menos resíduos no papel. Já o mais macio deixa mais resíduos e tem a tendência a acabar mais rápido que os outros.

Borracha: existe uma grande variedade de borrachas no mercado e pode ser encontrada em qualquer papelaria por ser um material de valor acessível. A borracha branca é a mais usada por ser a mais delicada, além de não esfarelar.

Papel: os mais utilizados são o papel canson e o popular sulfite.

Compasso: muito utilizado para obter círculos perfeitos. Para iniciação, você pode optar por modelos mais simples.

Passo a passo

O primeiro passo é fazer um círculo, vale usar o compasso, se necessário. É com base nele, que os outros traços serão desenhados, como mostram as fotos abaixo. Siga todos os passos e depois de terminar, lembre-se de reforçar os traços e de colorir para ficar ainda mais bonito. O Papai Noel está pronto!


Os textos são revisados por Thaísa Hosken.

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Mariana Salu: facil facil

Joana Darck: massa oooooô

Luana Bovo: otimo eu aprendi

Leandro Cainé Pereira: legal né mas eu desenhei esses papai noeis

Yasmin Araujo: ooooooo que legal gostei

Thaisa Maria: E massa gostei