Infantil

Hamster Amigo esperto e divertido

Os hamsters são ratinhos muito amigáveis e divertidos. Eles são bem pequenininhos e cabem na palma da nossa mão. Correm de um lado para o outro e roem suas comidinhas, segurando o alimento entre as patas da frente. Os seus dentinhos nunca param de crescer, já que são desgastados com os alimentos.

Podem ser grandes companheiros e viver em nossas casas, mas para isso são necessários alguns cuidados. Eles precisam de uma casinha, que pode ser uma gaiola de metal, pois as de madeira eles roem todinha! No chão da gaiola, é bom ter um forro de papel ou plástico. Coloque ainda uma pequena caixinha para eles dormirem e uma vasilha para comida e água.

Os hamsters são grandes comilões. Comem tudo o que vêem pela frente, por isso você deve ter muito cuidado! Não dê a eles doces, sorvetes, chocolates, flores, carnes e frutas cítricas, como laranja e limão.

Eles adoram comer maçã, banana, repolho, pepino, couve, cenoura, batata e brocólis, além da ração feita especialmente pra eles. Também não pode faltar a água bem limpinha que deve ser colocada num bebedouro fixo, senão eles entornam tudinho.

Esses nossos amiguinhos são bem limpinhos e sabem tomar banho sozinhos. Eles labem todo o corpo, igual a um gatinho, e ficam limpos. Apesar deles saberem nadar, você não deve colocá-los na água, pois eles odeiam. Caso o seu hamster se suje, pegue um paninho limpo e úmido e passe-o com carinho. Nada de perfumes e talcos para deixá-los cheirosos.

Se você perceber que o seu bichinho está com a boca cheia, não se assuste! Eles possuem uma bolsa na bochecha para armazenar os alimentos e, até mesmo, materiais como papel e algodão que colocam em sua caminha.

Existem vários tipos de hamsters:
Hamster Anão Russo ou Campbells

Os machos são maiores que as fêmeas.
Podem viver com outros de sua espécie, do mesmo sexo ou de sexos diferentes. Não gostam muito de serem segurados e podem morder.
Sua vida média é de um ano e meio a dois anos, embora eles possam viver até quatro anos.

Hamster Chinês

Os machos são maiores que as fêmeas.
As fêmeas quando ficam grávidas tornam-se agressivas e têm que ser separadas dos machos.
É sociável e pode conviver com outros da espécie.
Sua vida média é de dois a três anos, embora possam viver mais.

Hamster Roboroviski

São muito pequenininhos e tímidos.
São muito ativos e divertidos.
São sociáveis e podem conviver com outros da sua espécie.
Vivem aproximadamente de três anos a três anos e meio.

Hamster Sírio

Possui um rabo muito curto.
Não possui pêlos nos pés.
Pode carregar até a metade de seu peso nas bochechas.
É solitário e se separa de seus companheiros de ninhada com oito a dez semanas de vida.
Sua vida média é de dois anos a dois anos e meio.

Fonte: www.oamigohamster.hpg.ig.com.br

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.