Infantil

Aniversário pra cachorro Saiba mais sobre essa nova mania no mundo dos cães

Renata Cristina
19/05/07

Cada vez mais eles são paparicados por seus donos. Talvez seja porque os cães são "os melhores amigos do homem". A festa é garantida quando os "pais dessas crianças peludas" enfeitam a casa e não medem esforços para fazer um aniversário especial.

O primeiro passo para a comemoração é o convite. Vale chamar parentes, "cãomigos" e até outros animais. Em tempos modernos, o mais indicado é contar com o convite virtual, enviado por e-mail, assim como fez Regina Giacomini, para o aniversário do cãozinho Tobias, o xodó da família.

"Todos os anos fazemos uma festa e ele percebe a movimentação. É uma forma de homenageá-lo, já que todos são apaixonados por ele", declara a "mãe coruja".

Na hora de encomendar os quitutes, surge aquela dúvida: comida de gente ou cachorro? Hora, para os dois, é claro! Salgadinhos, doces, ração e ossos têm lugar garantido nesta festa. O mercado oferece, ainda, uma novidade para os cães: cerveja de cachorro, sem álcool.

A decoração também tem que ser impecável!!! Regina conta que no primeiro aniversário de Tobias foi Scooby Doo quem alegrou a festa. Um bolo com a foto do pimpolho também foi preparado com todo requinte. Neste ano, foram os 101 Dálmatas, com direito a toalha de mesa, chapeuzinho e copos descartáveis.

Foto Tobias Foto Tobias Foto Tobias

A trilha sonora pode ficar a cargo dos cães da TV Colosso ou, quem sabe, de CDs especializados em acalmar o animal, se a euforia for muita com as visitas. O mercado oferece uma série de hits produzidos especialmente para eles.

Se a idéia é não ficar parado, compre brinquedinhos e espalhe pela festa. As opções são inúmeras, como mordedeiras, bolas, dados, ossos, entre outros. O importante é lembrar que ninguém brinca sozinho, portanto, dê uma atenção especial ao aniversariante do dia.

Foto Tobias Foto Tobias Foto Tobias

Falando em aniversário, não pode faltar presente. Que tal uma cama nova ou uma gravata? Vale também coleira, caixa de transporte, sapatinho, calcinha, cueca e também comidas. Se você prefere sugestões alternativas, marque um dia de salão de beleza, de passeio ou de visita a um amigo do peito.

E não pode faltar um figurino bacana. No caso de Tobias, um smoking foi usado no maior estilo! Se você tem uma cadela, pode aproveitar para comprar laçarotes e um vestido chiquérrimo! O ideal é lembrar-se de que o cão não está acostumado com vestimenta, portanto, não exagere no look e garanta um figurino menos ousado.

Não se esqueça de registrar esse momento com o seu melhor amigo. Faça fotos e vídeos para mandar de lembrancinha para os colegas. Use e abuse da sua criatividade e faça a festa!

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Vivian Pereira: any