Quinta-feira, 3 de março de 2016, atualizada às 11h30

Filiação dos vereadores André Mariano e Vagner de Oliveira será oficializada

O Partido Social Cristão (PSC) vai oficializar a filiação dos vereadores de Juiz de Fora André Mariano e Vagner de Oliveira, nesta quinta-feira, 3 de março, às 19h.

O evento vai contar com a presença do deputado estadual Noraldino Junior e do presidente estadual da sigla, Boni. A sede do PSC em Juiz de Fora fica na rua Alencar Tristão, 626, bairro Santa Terezinha.

Bancada feminina do PT colhe assinaturas contra procurador que agrediu ex-mulher

A deputada Margarida Salomão (PT-MG) entregou, na última quarta-feira, 2 de março, durante reunião na bancada feminina, uma moção a fim de recolher assinaturas pedindo ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) a suspensão do procurador Douglas Ivanowski Kirchner, que é acusado de agredir, física e psicologicamente, a ex-mulher no ano de 2014.

Segundo o documento, Kirchner era, na época, procurador-chefe da Procuradoria do Estado de Rondônia, surrou a mulher a golpes de cinto e socos no rosto, confinando-a em cárcere privado e privando-a de comida e sono, além de expô-la a situações constrangedoras na igreja em que participavam.

Por conta do caso, Kirchner foi transferido de estado. Hoje, está lotado no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Em outubro de 2015, um ano após o ocorrido, foi instaurado processo administrativo contra Kirchner.

Estiveram na reunião as deputadas Moema Gramacho (BA), vice-líder do partido, Benedita da Silva (RJ), Erika Kokay (DF) e Luizianne Lins (CE). Todas assinaram a moção, prontamente. O documento foi levado à Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, e também será levado ao plenário, a fim de serem colhidas mais assinaturas pela bancada feminina da casa. A entrega do documento à corregedoria do Ministério Público está prevista para a próxima quarta-feira, 9.

Ana do Padre Frederico defende políticas de combate ao câncer de ovário em JF

A vereadora Ana do Padre Frederico (PDT) apresentou projeto de lei incluindo a política de prevenção e combate ao câncer de ovário em Juiz de Fora. Ana defende que as mulheres devem ser informadas e orientadas sobre os principais sintomas, riscos e tratamento da doença.