Infantil

Educação no trânsito Dicas para aprender a sinalização brincando na Transitolândia

Vamos aproveitar que, neste mês de setembro, todo mundo comemora a "Semana Nacional do Trânsito", para divulgar entre os adultos a importância de se respeitar a sinalização. Você também pode aprender as leis de trânsito junto com a sua professora na Transitolândia, já ouviu falar?

É uma mini-cidade, situada na Sede da Terceira Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar, que existe há 15 anos e tem por objetivo ensinar a edução no trânsito para todas as crianças.

Assim como várias escolas de Juiz de Fora, a Escola Infantil Novo Espaço também já foi lá. Os alunos brincaram muito e aprenderam como se comportar no trânsito! Vejam as fotos:

A Transitolândia parece uma cidade de verdade. Existem ruas com semáforos, faixa de pedestres, ônibus, trem, passarela para atravessar a linha férrea...

Quando você chega na Transitolândia, dois policiais vão explicar os cuidados que temos que ter na hora de atravessar a rua: olhar para os dois lados, ver se o sinal está aberto ou fechado, passar pela faixa de pedestres... Tem também um teatro de fantoches muito legal!

Depois de ouvir com muita atenção o que foi ensinado, é hora de praticar! Lá na Transitolândia tem bicicleta e velotrol e aí você anda neles como se fosse o seu carro. Andando pela mini-cidade, você tem que prestar atenção para não ultrapassar o sinal vermelho, não parar em cima da faixa nem andar na contramão!

Depois de ter mostrado que aprendeu tudo e que vai dirigir direitinho quando crescer, você ganha uma mini-carteira de motorista igual a essa da foto ao lado.

Com essa carteira, você ajudar os seus pais, pedestres e motoristas a obedecer as leis de trânsito e fazer de Juiz de Fora uma cidade mais segura!

Se você quiser visitar a Transitolândia, peça para a sua professora ligar para (32) 3229-6171 e marcar um horário.

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.