Educa??o no tr?nsito Dicas para aprender a sinaliza??o brincando na Transitol?ndia

Vamos aproveitar que, neste m?s de setembro, todo mundo comemora a "Semana Nacional do Tr?nsito", para divulgar entre os adultos a import?ncia de se respeitar a sinaliza??o. Voc? tamb?m pode aprender as leis de tr?nsito junto com a sua professora na Transitol?ndia, j? ouviu falar?

? uma mini-cidade, situada na Sede da Terceira Companhia de Miss?es Especiais da Pol?cia Militar, que existe h? 15 anos e tem por objetivo ensinar a edu??o no tr?nsito para todas as crian?as.

Assim como v?rias escolas de Juiz de Fora, a Escola Infantil Novo Espa?o tamb?m j? foi l?. Os alunos brincaram muito e aprenderam como se comportar no tr?nsito! Vejam as fotos:

A Transitol?ndia parece uma cidade de verdade. Existem ruas com sem?foros, faixa de pedestres, ?nibus, trem, passarela para atravessar a linha f?rrea...

Quando voc? chega na Transitol?ndia, dois policiais v?o explicar os cuidados que temos que ter na hora de atravessar a rua: olhar para os dois lados, ver se o sinal est? aberto ou fechado, passar pela faixa de pedestres... Tem tamb?m um teatro de fantoches muito legal!

Depois de ouvir com muita aten??o o que foi ensinado, ? hora de praticar! L? na Transitol?ndia tem bicicleta e velotrol e a? voc? anda neles como se fosse o seu carro. Andando pela mini-cidade, voc? tem que prestar aten??o para n?o ultrapassar o sinal vermelho, n?o parar em cima da faixa nem andar na contram?o!

Depois de ter mostrado que aprendeu tudo e que vai dirigir direitinho quando crescer, voc? ganha uma mini-carteira de motorista igual a essa da foto ao lado.

Com essa carteira, voc? ajudar os seus pais, pedestres e motoristas a obedecer as leis de tr?nsito e fazer de Juiz de Fora uma cidade mais segura!

Se voc? quiser visitar a Transitol?ndia, pe?a para a sua professora ligar para (32) 3229-6171 e marcar um hor?rio.