Matheus Costa Sucesso como Rique na novela América, Matheus tem fortes ligações com JF

Matheus Costa, sucesso como o personagem Rique da Novela América, da Rede Globo, já é presença confirmada no Fashion Days, para o desfile da loja Drop's Teen, marcado para domingo, dia 25 de setembro.

Mas essa não é a primeira vez que ele vem à cidade, não! Sua mãe, Leila Maria Santos da Costa, nasceu e foi criada em Juiz de Fora e, mesmo morando no Rio de Janeiro, ele está com freqüência (sempre que pode!) na cidade para visitar a avó materna, Jesuína Maria Gouvêa dos Santos. "Já fui várias vezes pra JF, porque minha mãe, Leila, nasceu e foi criada aí, visito minha avó, minha tia, minha madrinha", comenta.

Com apenas sete anos, esse carioca, nascido na cidade do Rio de Janeiro diz que adora Juiz de Fora. Em entrevista ao Portal ACESSA.com ele comentou também sobre o sucesso na novela e revelou os planos como ator e modelo. Matheus chega em JF na sexta, dia 23, e quer aproveitar a brecha nas gravações para curtir um pouco a cidade. Leia a entrevista:

Gosta de desfilar? Pensa, além de ator, seguir a carreira de modelo também?
Matheus Costa - Sim, eu adoro! Se der pra conciliar, porque não?!

Fale um pouco da sua experiência na Novela América. Como foi o convite para fazer o Rique?
Matheus Costa- Eu estou adorando fazer novela, aprendo muito com os atores que contracenam comigo, me sinto muito a vontade e querido por todos (equipe, elenco e direção). Eu fui chamado pela minha agência para fazer um teste para a novela no ano passado, tive que fazer 5 testes para fazer o Rique e em janeiro desse ano, meu pai, Alex, recebeu um telefonema da dona da agência dizendo que eu tinha passado no teste, fiquei muito feliz e contei pra toda minha família !

Essa é a primeira novela que você faz? Quais os trabalhos já realizou antes dela (comerciais, teatro, outras novelas...)?
Matheus Costa - É a minha primeira novela, mas já fiz outros trabalhos como catálogo para Leader Magazine, outdoor para Wet'n'Wild, desfiles para Norteshopping, comerciais para Bradesco Seguros (Árvore de natal da Lagoa) e Sharp (internacional), participações no programa Xuxa no Mundo da Imaginação, um curta-metragem e uma peça de teatro com Andréa Avancini e dublagem do filme Os Incríveis!

Como você faz para decorar as cenas da novela? É muito difícil?
Matheus Costa - Eu tenho a facilidade de decorar as falas desde pequeno pois sempre fiz cursos e a minha mãe passa o texto pra mim!

Como é contracenar com atores consagrados como Guilherme Karan, Rodrigo Faro, Cláudia Gimenez...?
Matheus Costa - Eu adoro trabalhar com eles, são simpáticos e divertidos, brincam comigo nos ensaios e me ajudam bastante nas cenas!

Tem algum deles que você se espelha e quer ser igualzinho quando crescer?
Matheus Costa - Eu gosto muito do Rodrigo Faro, pois ele me contou que tb começou a carreira dele novinho, e ele me dá umas dicas, pois tenho muita coisa pra aprender.

Você pensa em continuar a carreira de ator? Quais seus planos daqui pra frente?
Matheus Costa - Penso sim em seguir a carreira de ator, pois eu gosto muito, mas também quero fazer faculdade como meus pais! Meu plano é continuar fazendo um bom trabalho na novela, dedicar aos estudos no colégio e continuar fazendo cursos e testes para as próximas produções!

Deixe um recado para os internautas do Portal ACESSA.com, que são crianças como você e sonham um dia também serem grandes atores ou atrizes.
Matheus Costa - Lute pelos seus sonhos, nunca desista ! Eu lutei e consegui !

Bate-bola

Aniversário: 12/03/98

Cor: preto e branco

Bichinho que mais gosta: cachorro

Comida preferida: strogonoff e salada

O que mais gosta de fazer: jogar games

Seu maior sonho é: já realizei, fazer novela, mas quero fazer um filme e uma peça de teatro