Infantil

Chique até por baixo do vestido Feitas de algodão e com muito babado em renda ou com estampas diferentes, as calcinhas bunda-rica deixam as meninas muito elegantes

Marinella Souza
*Colaboração
30/07/2008

Surgiu aquela festa para a família toda ir, está todo mundo com os modelitos chiquérrimos, mas... a caçulinha está fora do tom porque ainda usa fralda e o vestido lindo que a mamãe comprou ficou desvalorizado por causa do acessório. O que fazer numa situação dessa???

Brigar com a pequena porque ela ainda não sabe usar o vaso sanitário não vai resolver, deixá-la em casa também não é a melhor solução, então, o jeito é pensar em uma alternativa que deixe a bonitinha chique sem perder a proteção da fralda.

Se isso parece impossível, é porque você não conhece as calcinhas de babadinho, também chamadas de bunda-rica. Feitas de algodão e com muito babado em renda ou com estampas diferentes, essas calcinhas deixam as meninas muito elegantes e com o bumbum bem gordinho e fofinho.

Mãe de duas meninas, uma de seis anos e outra de cinco meses, Gabriela Aparecida Ferreira conta que usa a bunda rica em qualquer ocasião em que as meninas estejam de vestido ou saia. "Colocar um vestido ou uma sainha e deixar a fralda aparecendo fica muito feio. Com os babadinhos fica muito mais bonitinho".

foto de sobretudo vermelho foto de sobretudo cinza

Além de bonitas, as pequenas ficam também muito fofas e charmosas porque não há quem resista àquele bumbum gordo por causa da fralda, enfeitado com babadinhos.

A vendedora Tyara Inês Segantini conta que a calcinha bunda rica é bem procurada por mamães que querem deixar suas meninas prontas para as festinhas do circuito social e que existe uma faixa etária em que é mais procurada.

"Normalmente a procura é para as meninas de dois meses a um ano, depois dessa idade sai, mas bem menos. Acho que é por ser a fase que a criança usa fralda mesmo". A cor favorita é a branca porque combina com tudo, mas você pode ter uma de cada cor se quiser, como essa peça em vermelho.

foto de sobretudo vermelho foto de sobretudo cinza

Para Tyara, essa é uma maneira de a criança ficar mais arrumadinha, mas a experiente Gabriela vê ainda outra vantagem na bunda rica. "Criança não pára quieta, quando elas estão de vestido é um horror ficar aparecendo aquelas calcinhas feiosas ou a fralda, então, a bunda rica é ótima porque passa uma imagem de zelo".

*Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.