• Assinantes
  • Infantil
    Segunda-feira, 18 de julho de 2016, atualizada às 11h

    UFJF oferece atividades culturais e de lazer durante as férias

    Da Redação

    Durante o mês de julho, a Universidade Federal Juiz de Fora oferece diversas atividades para quem estiver na cidade. A programação atende variadas idades e gostos e são gratuitas. Confira.

    Campus Universitário

    O campus da UFJF oferece um espaço ao ar livre, dotado de instrumentos que atraem variados públicos. Há o parque infantil, com brinquedos diversificados, uma pista de skate e a academia ao ar livre, que possibilita a realização de uma série de exercícios de forma segura. Além disso, a pista de caminhada ao redor do campus é uma opção para os que desejam realizar atividades como corrida e caminhada.

    Outra possibilidade para os que desejam percorrer o campus é o bicicletário, que funciona das 6h às 22h. Basta realizar cadastro no portal Unimed para ser liberado o acesso às bicicletas compartilhadas (os não clientes da Unimed devem pagar uma taxa simbólica de R$ 1 pelo cadastro).

    No Espaço Reitoria, localizado no saguão, as pessoas podem conferir exposições como a Todos os Dias, do artista plástico Paulo Alvarez, produzida a partir de obra homônima do escritor Darlan Lula. A exposição pode ser visitada até 5 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e sábados, das 9h às 12h.

    Cine-Theatro Central

    As pessoas que quiserem saber um pouco mais sobre a história de um dos principais patrimônios da cidade, pode participar do projeto de Visitas Guiadas ao Cine-Theatro Central.

    O projeto esteve suspenso por quase dois anos, em virtude das obras de restauração de manutenção do edifício. As visitas acontecem aos sábados, sempre em dois horários, às 9h30 e às 10h30, para grupos de até 15 pessoas previamente agendadas. A entrada é gratuita e os agendamentos devem ser feitos por meio do e-mail cinetheatrocentral@ufjf.edu.br (enviar nome completo, número de pessoas no grupo, telefone de contato, endereço de e-mail e horário desejado).
    [BANNER RETANGULAR]
    Som Aberto

    No dia 30 de julho será realizado na UFJF mais uma edição do Som Aberto. Criado em junho de 2016, o evento reúne diversas atrações culturais, como DJ, capoeira, varal de poesia e dança urbana, além de 40 estandes de produtos diversos. As atividades acontecem das 14h às 21h, e o público terá acesso às apresentações da Orquestra Sinfônica Pró-Música/UFJF, numa extensão do 27º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, e das bandas Legrand e Coroña (já confirmadas).

    Museu de Arte Murilo Mendes

    Ao longo do mês de julho, o MAMM oferecerá uma mostra de cinema francês durante as sextas-feiras, às 16h. Junto ao seu tradicional acervo, o período também reservará ao museu dois lançamentos de livros e a exposição Memorabilia Urbis. A programação completa para julho pode ser encontrada aqui. Uma colônia de férias também será realizada no local, porém, com inscrições já esgotadas.

    Casa de Cultura

    O espaço da Casa de Cultura da UFJF conta com galerias de exposições, computadores com acesso livre à internet e salas dedicadas à exibição de filmes e leitura. O anfiteatro da casa exibe frequentemente peças, e na localidade ainda são realizados os cursos do Polo de Enriquecimento para a Terceira Idade, com diversas possibilidades gratuitas para a população.

    Memorial da República

    O Memorial da República Presidente Itamar Franco, inaugurado no fim de 2015, está localizado ao lado do Museu de Arte Moderna Murilo Mendes, sendo aberto para visitação de segunda a sexta-feira. O acervo do memorial conta com uma enorme gama de registros da história republicana brasileira, sobretudo os anos em que Itamar Franco ocupou a presidência. O dinâmico espaço expositivo conta com dois andares, em 820 metros, possibilitando interessantes itens ao visitante, como o Fusca azul usado pelo político durante seu mandato presidencial, e que se tornou símbolo do período, até peças mais interativas, como um móvel que conta com 84 gavetas para serem exploradas, e que dão grande possibilidade de imersão ao interessado.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.