Telefone sem fio


Oi amigos! Hoje quem est? na oficina com a gente ? a Fernanda Rocha Vandanezi. Ela tem oito anos e vai ensinar como fazer o telefone sem fio. ? um brinquedo muito legal que, com certeza, seus pais e av?s tamb?m brincaram. Com ele voc? consegue se comunicar com um amigo mesmo que esteja longe de voc?! ? uma brincadeira bem divertida.

Pe?a ajuda da mam?e ou de algum adulto se voc? quiser. E siga as dicas da Fernanda!


  • Barbante (pelo menos 10 metros)

  • 2 copos de pl?stico (tipo de os iogurte), vazios

  • Tesoura ou alfinete para furar os copos

  • 2 palitos de f?sforo

Fure os copos com a ajuda do alfinete. Ou ent?o fa?a isso com uma tesoura. O tamanho do furo precisa dar para passar o barbante. Cuidado nessa hora. O alfinete e a tesoura podem machucar, por isso ? bom ter um adulto por perto.

Pegue o barbante, passe pelo furo do primeiro copo. Depois v? esticando e passe pelo furo do segundo copo.

Agora ? hora de prender o fio nos copos. Pegue a ponta do barbante de um lado e amarre o palito de f?sforo (do lando de dentro do copo, como mostra a figura). Fa?a a mesma coisa no outro copo.

Est? pronto o telefone! Agora ? s? chamar um amigo, ou at? mesmo a mam?e. Cada um fica com um copo e estica bem o barbante.

Assim, mesmo longe um do outro, voc?s v?o conseguir escutar o que est?o falando, mesmo que seja um sussurro!!! Boa divers?o!