Aprenda a fazer um fantoche
Brincadeiras divertidas nem sempre exigem brinquedos caros e elaborados. Um fantoche é a dica para se divertir desde o momento da confecção até o momento de soltar sua imaginação.
Seja um leão, o rei da floresta, e brinque com seus amigos na selva. Um animal bonito e importante para o meio ambiente. Use sua criatividade para fazer a brincadeira legal e inteligente. Aproveite e conheça um pouco mais sobre esse animal.
O leão é um grande felino, que possui cores diferentes entre o castanho-claro e o marrom-escuro. Na ponta da cauda ele tem um tufo de pêlos negros.
Quando filhotes, machos e fêmeas têm a mesma aparência; no decorrer do crescimento, os machos adquirem as jubas.
E agora, o importante é colocar a mão na massa e mostrar porque você é o rei da floresta. Se você for muito pequeno, peça ajuda para alguém na hora de fazer seu fantoche.
Você vai precisar de:
- um saquinho de papel de 12 centímetros de largura, por exemplo (pode ser uma sacola maior ou menor)
- olhos de plástico
- papel cartão nas cores: marrom, laranja, branco e vermelho
- tesoura sem ponta
- cola em bastão
Os moldes estão abaixo. Veja e faça no tamanho proporcional ao tamanho do saco de papel que for usar.
Confira o passo a passo
1º passo: Recorte os papéis coloridos para fazer as partes do leão. Siga as indicações do molde, assim não tem como errar!
2º passo: A juba do leão deve ter 20 centímentros de diâmetro. Conte seis centímetros da parte superior da juba até o centro da juba e faça um corte horizontal 12 centímetros (se a sacola for maior ou menor, corte do tamanho da largura do papel). Dobre o fundo do saquinho cerca de oito centímetros e encaixe no corte lateral na juba do animal.
3º passo: Cole a boca, os dentes, o focinho, os olhos plástico, as orelhas, os braços e as unhas do leão.
4º passo: Para fazer o arremate final e deixar seu fantoche bem acabado, cole as partes dobradas do saquinho na juba do rei da floresta. E divirta-se! Além disso você pode usar esse modelo para desenhar outros animais, e assim você terá uma floresta completa!
*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF
- 11/12/2007 » Doce de leite de microondas
- 07/11/2007 » Gêmeos bivitelinos mostram seu guarda-roupa
- 08/11/2007 » Book para cachorros - Juiz de Fora já possui estúdio fotográfico especializado em fotos de animais de estimação que faz sucesso entre os bichos e seus donos
- 30/10/2007 » Crianças procuram diversão na tecnologia - Hoje não se econtra mais crianças brincado de amarelinha, elas querem é saber de Games e sites da internet
- 10/10/2007 » Presentes para a criançada - Dicas para quem ainda está em dúvida com o que presentear os pequenos
- 09/10/2007 » Programação para o Dia das Crianças - Dicas para se divertir no feriado em Juiz de Fora
- 08/10/2007 » SUA NOTÍCIA - Festa de aniversário para cães
- Leia mais matérias em arquivo...
