Beb?s na rede Crian?a de JF participa de concurso nacional pela internet. Pais falam sobre participa??o de seus filhos em concursos de beleza na rede

Thiago Werneck
Rep?rter
24/11/2007

A busca de um pr?mio, um sorteio e a indica??o de um beb?. Foi assim que Daniela Sobral e Paulo Gissoni indicaram a filha Ana (foto ao lado) para um concurso do beb? mais bonito do pa?s com vota??o pela internet.

Desde ent?o, o telefone da fam?lia n?o p?ra de tocar. Ficou comum na casa da fam?lia liga?es de amigos que falam sobre o concurso. "Eles nos incentivam, falam que viram a foto dela na internet e que v?o apoiar buscando mais votos na internet", conta Daniela.

A campanha tem o slogan "Por um mundo mais bonito" e conta com 54 crian?as de at? tr?s anos, de todo o pa?s disputando um pr?mio de R$ 10 mil em t?tulos de ouro e a oportunidade de ser estrela de uma campanha publicit?ria.

Desde que a vota??o come?ou, nessa ter?a-feira, dia 20 de novembro, Ana Sobral Gissoni est? entre os dez beb?s mais votados. Mesmo se n?o ganharem a disputa, Ana e Daniela v?o ter suas fotos estampadas em um livro junto com as outras 53 m?es e beb?s que participam da promo??o.

Fam?lias de outros candidatos fizeram camisas com retrato do beb? e fazem campanhas em busca de votos. Paulo e Daniela preferiram fazer diferente. "N?s temos outras prioridades para nossa filha. Seria ?timo se ela ganhasse o concurso, mas nosso pedido de votos est? acontecendo no boca a boca", conta a m?e.

A maior campanha para os votos acontece entre os amigos da fam?lia. "Ainda n?o vi, mas sei que j? fizeram at? cart?o pedindo votos para Ana. A mudan?a entre os dez primeiros ? constante. Ela j? ficou em primeiro lugar, agora est? em sexto, mas a todo instante essas posi?es s?o alteradas", diz a m?e.

Uma promo??o da empresa organizadora sorteou 54 pessoas. Al?m de ganhar uma c?mera digital elas poderiam indicar um beb? para participar do concurso. Cada estado tem dois representantes. A vota??o vai at? o dia 14 de dezembro, quando a crian?a vencedora ser? conhecida.

Concurso de beleza infantil na ACESSA

A moda de ter beb?s participando de vota?es de beleza e simpatia na rede j? aconteceu na ACESSA.com. Em 2003, atrav?s do portal, crian?as de 0 a 5 anos participaram do concurso Beleza Infantil.

Foto de beb? Foto de beb? Foto de beb?

O pai de Laira (foto acima ? direita), quinta colocada, na categoria 2 a 3 anos, Jos? Hil?rio Chinelate diz que amor e o orgulho pela filha motivaram eles ? inscreverem no concurso. "? o mesmo motivo para todos os pais. ? um pouco de amor, de vaidade nossa para com os filhos. Todos pais sentem isso. N?o ? quest?o de dizer que ? o mais bonito, porque todo pai j? acha seu filho o mais bonito", resume.

A vibra??o dos familiares e o envolvimento dos amigos s?o considerados aspectos positivos por Jos?. "Foi gratificante a alegria de uma competi??o sadia entre os pais. Por isso achei muito bom participar", recorda.

J? a m?e de Lu?za (foto acima ? esquerda), segunda colocada da categoria de 4 a 5 anos, Cristina Siqueira de Souza Bel?m, diz que o maior motivador foi o pr?mio oferecido. "Quem ficasse bem colocado ganhava roupas de umas lojas que s?o boas e por isso participei", revela.

Os motivos foram diferentes, mas o envolvimento foi o mesmo. "O filho de um amigo meu estava participando em outra categoria e n?s dois fizemos o acordo de votar sempre nos dois. Ped?amos para todo mundo votar. Ficava at? de madrugada votando e o esfor?o valeu ? pena", lembra.

*1? colocada (categoria de 0 a 1 ano) - Ana Luiza (foto acima ao centro)