Mulher

Enfeites de Natal Dicas rápidas, práticas e baratas para transformar
sua casa na festa de Natal

Tâmara Lis
05/11/2003

Estamos no início de novembro. O Natal se aproxima e, até agora, o comércio de Juiz de Fora ainda não se deu conta disto.

Nas vitrines, rarissímas alusões à data, até mesmo a maior loja de departamentos da cidade ainda não se preparou para as comemorações natalinas.

Descemos a rua Marechal Deodoro, lá (pensamos), com certeza, em algum daqueles camelôs encontraríamos uma bolinha de natal sequer, mas... nem isto!

Se o comércio de Juiz de Fora ainda não se preparou para as vendas de Natal, pode ser a oportunidade que você estava esperando para aumentar os seus lucros.

Que tal preparar arrajos baratos, práticos e lindos para oferecer a seus amigos por preços muito menores do que os encontrados no comércio?

Dicas não vão faltar!


Sugestões para você enfeitar sua casa e vender para os amigos
Sabe aquela bandeja que você tem em casa e costuma usar nos almoços de domingo? Pois é.. ela pode ganhar vida nova se você resolver utilizá-la como uma base para arranjos de mesa.

Você só vai precisar de algumas velas e bolas de natal (prefira as cores tradicionais como vermelho, verde, prata ou dourado) e um pouco de criatividade para fazer um arranjo bem diferente e vistoso. Para dar o toque final, fitas vermelhas e douradas! Um sucesso!!!

Você também pode fazer belos arranjos enfeitando pequenos potes de cerâmicas ou até mesmo vasos de flores. Flores, aliás, são um dos pontos altos da decoração. Dê prioridade a flores vermelhas e brancas. É garantia de elogios.

Outro enfeite que tem tudo para fazer sucesso e é muito fácil e barato é o enfeite utilizando copos e taças. Você pode enfeitar esses materiais com fitas e purpurinas. Aí, é só enchê-los de bolas e dar aquele laço em volta!

Você ainda pode usar as taças na mesa da ceia servida, para colocar frutas variadas. Opte por frutas da estação e com cores diferentes. A idéia é fazer uma taça bastante colorida e convidativa para os olhos e para o estômago.

Não dá para pensar em Natal sem guirlanda não é verdade? Mas nada de pensar que para ter um enfeite destes você precisa sair correndo de loja em loja. Você mesmo pode fazer uma guirlanda utilizando um galho maleável e depois enfeitando com fitas e bolas.

Ou então utilizar a opção que mostramos abaixo, que reúne vários porta-retratos formando uma linda guirlanda. No mínimo original, não é verdade?

Presentes... Presentes.. muitos presentes. Não tem nada com mais cara de Natal que vários presentes de cores e tamanhos variados espalhados pela casa. As cores do embrulho precisam ser atrativas e aquele laço de fitas só vai ajudar!

Você ainda pode utilizar gorros de natal como embalagens para seus presentes. Já imaginou que original? E para dar o laço que tal um pequeno pedaço daquele seu pisca-pisca que já não funciona mais? Originalidade e luxo só!

Que tal espalhar algumas gosturas pelas casa? Doces e lembrancinhas são muito bem vindos e todos vão adorar estas surpresas. E não é preciso muito para deixar a comida com cara de festa, é só caprichar no colorido e usar e abusar das geléias que deixam os pratos mais cheios de vida!

Uma certeza de agrado para crianças e adultos são os famosos biscotinhos em formato de figuras natalinas. Eles são bem fáceis de fazer e colocados em uma boa embalagem servem como um delicioso presente

Natal é tempo de luz e nada melhor do que velas para ilustrar esta data. Você pode utilizar velas de vários formatos, é só privilegiar as cores tipicas desta época do ano.

E nada de colocar as velas de qualquer jeito em cima da mesa. Faça arranjos utilizando folhas e laços. Valorize o local onde elas serão colocadas e tenha sempre em mente o conjunto da sua decoração.

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.