Use e abuse dos acess?rios
Dicas de como e quando usar

Ludmila Gusman
25/03/02

Os acess?rios vieram com tudo neste inverno. Al?m de proporcionar um toque a mais ao seu visual as op?es v?o deix?-la ainda mais bonita. Mas n?o adianta comprar um incremento diferente para sua roupa sem aderir ? criatividade na hora de us?-lo. Algumas dicas s?o indispens?veis para que os acess?rios desta esta??o fa?am voc? arrasar! Confira:

Bolsas

Bolsa Carmim Uma
As bolsas franjadas s?o a grande novidade. Para us?-las prefira saias ou cal?as amplas com chinelos baixos. Nem pense em combinar este acess?rio com cal?a curta, top justo e tamanco plataforma, n?o tem nada a ver! Quem se interessou no estilo ?ndio apache, pode optar por bolsas em camur?a franjadas e mesmo sem franjas tipo saco, meia lua ou envelope dobrado com al?as.

Polainas

Triton D&G Paulo Batelli Patachou

As polainas, tradicionalmente usadas pelas bailarinas, voltaram com for?a total. O acess?rio fica bem em todos os tipos de pernas e o mais importante: n?o ? complicado de usar. Se voc? tem canela ou perna muito fina, as polianas s?o uma ?tima pedida para esconder o "defeitinho".

Pochetes

Reinaldo Louren?o Alexandre Herchcovitch Ellus G

Para quem acha que a pochete s? serve para os surfistas est? enganado. Hoje o acess?rio tem as mais variadas formas modeladas em diversos tipos de materiais, desde o mais simples at? o mais sofisticado. Os modelos maiores s?o mais esportivos e aconselh?veis para usar durante o dia, j? os menores, em couro ou tecido, podem ser usados ? noite.

A outra dica ? "posicionar as pochetes abaixo da cintura, principalmente quem tem tronco curto e pernas longas. Mas as pessoas com quadril pesado devem evitar o volume nessa regi?o: prenda o acess?rio um pouco acima do quadril sem apertar a cintura para n?o criar o efeito "tanajura". As baixinhas devem optar pelos modelos menores e as altas podem apostar nos maiores. As sem bumbum podem usar a pochete sobre o quadril e levemente virada para tr?s para dar certo volume ? regi?o". As dicas s?o da estilista Gl?ria Kalil.

Botas

O inverno ? a esta??o das botas. Desta vez, voc? vai encontr?-las tamb?m em camur?a, al?m ? claro, de todos os tipos e alturas de salto. As botas desta esta??o tamb?m prometem as franjas estilo apache, mas voc? pode encontr?-las ainda em couro e diversas cores.
Doc Dog Carlota Joaquina

Cintos e Echarpe

Maria x Madalena I?dice
Os cintos largos, abaixo do quadril ser?o os mais usados na esta??o. Para complementar o visual, voc? pode optar ainda pelas echarpes. O charme ? us?-las quase na altura dos joelhos.