Quarta-feira, 19 de agosto de 2009, atualizada às 11h12

Tupi empata em 1 a 1 fora de casa contra o Fluminense de Feira de Santana. Um empate por 0 a 0 classifica o Carijó para a próxima fase

Clecius Campos
Repórter

O Tupi volta para Juiz de Fora na noite desta quarta-feira, dia 19 de agosto, com um empate em 1 a 1 contra o Fluminense de Feira de Santana (BA), em jogo realizado na última terça-feira, 18. O resultado conseguido fora de casa favorece o clube, que precisa de uma vitória por 1 a 0 ou de um empate em 0 a 0 para passar para a próxima fase. O jogo de volta será realizado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio no próximo sábado, dia 22, às 16h.

Caso empate na partida em casa por 1 a 1, a disputa pela vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro vai para os pênaltis. Se o empate for por 2 a 2 ou mais, a vaga fica com o tricolor baiano. Para o supervisor de futebol do Tupi, Pitti, a próxima partida não será fácil. "O time do Fluminense é muito bom e provavelmente vai dar trabalho."

Onde a coruja dorme

O Galo entrou em campo com Gonçalves no gol e Serginho, João Jr., Fabrício Soares e Rafael na zaga. Marcelinho, Marcel, Darlan e Felipe Fernandes formaram o meio-de-campo da equipe e Bigu e Hugo começaram no ataque. O primeiro tempo terminou sem gols.

Aos cinco minutos do segundo tempo, após cobrança de falta de Felipe Fernandes e má atuação da defesa do Flu de Feira, Serginho aproveitou a rebarba e, de primeira, acertou o ângulo do goleiro Gil. O técnico Léo Condé substituiu Rafael e Hugo por Michel e pelo estreante Raphael Aguiar, mas a alteração não gerou mais gols para o Carijó.

O Fluminense também arriscou alterações, com mudanças em todo o meio-de-campo. Nildo, Jô e Wencley foram substituídos por Éder, Jota e Anderlan, que criaram boas oportunidades para o tricolor. Aos 36 minutos da segunda etapa, Éder, de fora da área, descontou, acertando o ângulo esquerdo do goleiro carijó, Gonçalves. Condé tirou Felipe Fernandes para reforçar a marcação com Bruno Ramos, e o Tupi conseguiu manter o empate em 1 a 1 até o fim da partida.

De volta aos treinos

O treinador Léo Condé tem apenas dois treinos para definir a equipe que entra em campo no jogo de volta. A reapresentação do time que viajou até Feira de Santana está marcada para a tarde da próxima quinta-feira, dia 20. No mesmo dia ocorre treino físico e técnico. Para a manhã da sexta-feira, 21, está previsto treino tático para a escalação, no Estádio Municipal.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes