Mulher

Calcinhas divertidas
Variedades em cores e modelos para todas as idades

Elaine Fantini
10/03/2004

A produtora de moda Ariane Sarto dá a dica de como usar as calcinhas. Veja também algumas fotos. E aprenda a fazer a sua!

Ouça! Agende! Fotos

Coloridas, engraçadas, confortáveis e, às vezes, ousadas. Essas são as calcinhas divertidas, a moda que pegou entre as mulheres de todas as idades.
De acordo com Brenda Maria de Mello, proprietária de uma loja de roupas íntimas na cidade, a mania começou há mais ou menos dois anos, quando a Big Brother Sabrina apareceu pela primeira vez com esse tipo de calcinha na televisão.

Mania, aliás, que a argentina Antonella e a global Débora Secco ajudam a manter. Segundo Anamaria Guarinello (foto abaixo), proprietária de outra loja, Antonella aparecia no BBB4 com calcinhas de uma marca famosa, a mesma que a persongem Darnele usa na novela Celebridade.

Pode escolher

Foto: cedida por Ariane
Sarto Foto: cedida por Ariane
Sarto

Variedade é o que não falta. Tem listrada, lisa, que acende no escuro, refletivas (igual placas de trânsito), com signos ou desenhoCs. Têm também aquelas que são frente e verso. E algumas com frases sugestivas do tipo Made for love (feita para o amor) ou Girl Power (poder feminino). Mas, não são apenas as adolescentes que procuram por essas calcinhas. Foi por isso, que as empresas lançaram uma linha mamãe, com dizeres como Super Mom (super mãe) ou desenhos com carrinhos de bebê, indicando que tem gente nova para chegar. Além disso, as calcinhas possuem cós duplo para firmar a barriga.

Sucesso de vendas
Foto: Anamaria Guarinello E não pense que somente as meninas procuram por essas calcinhas. "Muito namorado já veio aqui na loja pra comprar um modelo para a namorada. Tem algumas que são de signos, aí eles compram o signo dele e presenteia ela", comenta Anamaria. "É mãe comprando para filha, adolescente, gestante, pois é uma calcinha mais baixa, por isso mais confortável para elas", diz.

"Todo mundo quer", afirma a vendedora Fabiane Moreira Rodrigues. Para Brenda, o sucesso nas vendas está na qualidade dos produtos, "são peças de ótima qualidade, o desenho não desaparece, a costura não solta e acima de tudo são confortáveis. Hoje, principalmente quem trabalha fora precisa de algo confortável. Além disso, as pessoas adoram cor. Ela chama a atenção".

Mas todo esse sucesso tem um custo. Em Juiz de Fora, é possível encontrar calcinhas de R$ 16 até R$ 24. Por isso, o Portal ACESSA.com vai dar uma dica para que você mesma faça sua calcinha e até ganhe dinheiro com isso.

Clique aqui para aprender a fazer a sua calcinha divertida

A qualquer hora em qualquer lugar
Para Ariane Sarto, produtora de moda, as calcinhas podem ser usadas a qualquer hora em qualquer lugar. "É uma moda street. É só colocar com um look mais esportivo e despojado", afirma Ariane.

Fotos:
Márcio Brigatto Fotos:
Márcio Brigatto Fotos:
Márcio Brigatto Fotos:
Márcio Brigatto

Modelos: Paloma Matheus, da agência Élysée. Graziela Sarto, modelo internacional.

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.