Artigo
Fim de ano com estilo
:::03/12/2004

Foto ACESSA.com - Fashion Days Festas, festas e mais festas! Que del?cia! S?o bailes de formaturas, casamentos, confraterniza?es de trabalho, natal, r?veillon... tantas comemora?es que ?s vezes d? um tilt e na hora de escolher a roupa j? viu...o mal humor ataca. Para evitar o efeito colateral, nada como o planejamento estrat?gico!

Para quem tem uma agenda social cheia e n?o pode e nem quer sair por a? gastando tudo em roupa, vale a regra da boa compra, onde se faz muito com pouco. . Sabendo escolher, d? pra criar composi?es diferentes com a mesma pe?a ?nica. A pedida ? a pe?a b?sica, que vai por baixo de tudo.

Apesar do ver?o que est? a?, onde imperam cores e mais cores, na hora do vamos ver quem leva mesmo ? o pretinho b?sico. Esse tal pretinho b?sico... mas que ? uma maravilha ?. D? pra fazer de tudo.

Em primeiro lugar, deve-se saber direitinho o estilo do evento. Se for uma confraterniza??o do trabalho numa pizzaria, por exemplo, fique ? vontade. Como ainda tem noites mais fresquinhas, pode jogar uma jaquetinha jeans bem surrada, pernitas de fora e um sapatinho baixo, estilo chanel. Jogue belas bijoux, colora bem e pronto. J? foi um...

Foto ACESSA.com - Fashion
Days Foto ACESSA.com - Fashion
Days Foto ACESSA.com - Fashion
Days

Se a festa ? tr?s chic, n?o se fa?a de rogada.... echarpe de seda em qualquer cor que agrade, menos o roxo, marinho ou marrom (considerando a base preta). Ao inv?s de simplesmente pass?-la por tr?s do pesco?o, mostre o seu estilo e fa?a com que ela vire o ponto de aten??o no visual, dando uma volta completa no pesco?o (volta froxa, pois ? para enfeitar e n?o esquentar) e deixando as pontas ca?rem assim?tricas sobre o vestido.

Pe?as cl?ssicas como brincos e colares de p?rola complementam bem. Pode fazer mais voltas no colar, criando um leve toque de modernidade. Meia fina preta e sapato da mesma cor ou uma bela sand?lia preta e mais um look j? est? pronto.

Foto ACESSA.com - Fashion Days Se a festa ? bem informal, monte os visuais com mais cores e mude as coisas de lugar! Com cuidado, ? claro... Acrescente fita de cetim na cintura ou logo abaixo do busto para o ar retr?. Ou inove radicalmente com uma sobressaia por cima do vestido.

Um elemento incr?vel e muito pouco conhecido ? o fichu, que parece uma saia mas ? para ser amarrado na parte de cima, sobre o tronco, quase como uma pelerine. Dependendo do modelo do vestido, d? para jogar at? mesmo com uma cal?a por baixo, deixando-o como uma t?nica.

O que vale ? a criatividade, o sentir-se bem e o mais importante, o bom senso! E... n?o pude sair do clich?: boas festas!!!


Clique aqui e mande sua pergunta,
esclare?a sua d?vida de moda com
a consultora Nivea Heluey

Nivea Heluey ? especialista
em Jornalismo de Moda e Comunica??o de Moda
Saiba mais, clicando aqui!